[Fechar]

Últimas notícias

Atlético visita Avaí para acalmar bastidores

A viagem do Atlético Paranaense para Florianópolis foi providencial para acalmar os ânimos do clube fora de campo. Depois de uma semana tumultuada com declarações polêmicas de seu mandatário, o time paranaense encara o Avaí neste sábado, às 18h30, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Uma vitória contribuiria para amenizar os posts do presidente Mario Celso Petraglia, escritos na última quarta-feira, na comunidade do Facebook "Canto das Torcidas". Para defender-se das críticas, o dirigente atacou duramente os torcedores do clube. "Todo o crescimento, toda a transformação havida nestes 20 anos no Furacão aconteceu sem nenhuma, absoluta e material ajuda da torcida", escreveu. "O nosso patrimônio vale hoje um bilhão de reais e foi construído sem um mísero tostão da torcida", emendou.

O dirigente havia sido cobrado por promessas de campanha não cumpridas, como a formação de times campeões e a conclusão do complexo Arena Copa e Arena Olímpica até março de 2014.

O técnico Milton Mendes evitou se meter na discussão fora de campo e tratou de montar a equipe para a partida. Ele confirmou a presença do jovem Bruno Mota no meio de campo e a ausência do atacante Cléo, lesionado. Crysan continua como seu substituto.

No Avaí, a base do time deve ser a mesma que empatou com o Cruzeiro em 1 a 1 na última rodada.


Agência Estado-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2