[Fechar]

Últimas notícias

Badminton perde as duas finais

Toronto - Se em toda a história dos Jogos Pan-Americanos o Brasil havia conquistado apenas duas medalhas - de bronze - no badminton, só ontem, em Toronto, o País garantiu duas de prata, além de um terceiro lugar conquistado na véspera. Foram duas derrotas nas finais de duplas, com as irmãs Lohaynny e Luana Vicente, no feminino, e Hugo Arthuso/Daniel Paiola, no masculino.

No último jogo do Brasil em Toronto, Hugo e Daniel bem que tentaram, mas perderam a final de duplas para os americanos Phillip Chew e Sattawat Pongnairat e ficaram com a prata. A final terminou com placar de 2 sets a 0, com parciais 21/18 e 21/16.

Na disputa feminina, Lohaynny e Luana Vicente perderam para as norte-americanas Eva Lee e Paula Lynn Obanana por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/6.

Além das pratas de ontem, o Brasil também ganhou bronze nas duplas mistas, com Lohaynny e Alex Tjong, que pararam na semifinal - diferente do tênis, no badminton os mesmos atletas sempre jogam as chaves individuais, de duplas masculinas/femininas e mistas em todos os torneios do Circuito Mundial.

Ainda que o desempenho em Toronto cause surpresa para quem não acompanha de perto o badminton, as três medalhas são um resultado aquém do esperado pela comissão técnica, que havia traçado como meta subir ao pódio em todas as cinco disputas do Pan.

TIRO ESPORTIVO

Emerson Duarte foi o responsável por garantir, ontem, a segunda medalha do Brasil no tiro esportivo dos Jogos Pan-Americanos, na pistola de tiro rápido 25 metros, de prata. O atleta natural de Campinas ficou a apenas a um ponto da medalha de ouro, conquistada pelo norte-americano Brad Balsley - 32 a 31. (A.E.)
Marcio Dolzan
Agência Estado-folha de londrina
UA-102978914-2