[Fechar]

Últimas notícias

Bando de loucos passeia no Maraca

Liderado por Elias, Corinthians atropela o Flamengo e segue firme na luta pela ponta

David Normando/Futura Press/Estadão Cont
Tudo ok: Elias e seus pupilos aumentaram o drama flamenguista
Mais uma vez Elias se mostrou o motor do Corinthians nesta ascensão no Campeonato Brasileiro. O volante conduziu o alvinegro à goleada por 3 a 0 sobre o Flamengo ontem à tarde no Maracanã, encerrando um jejum do time de oito anos. O resultado fez a equipe paulista alcançar os 26 pontos e se manter na luta direta pela liderança. Sem Guerrero e Sheik, o Flamengo se mostrou fraquíssimo.

Malcom e Vagner Love passaram mais um jogo em branco. O último, inclusive, foi o único que destoou do bom jogo que fez o Corinthians. Mas os homens de meio-campo trataram de resolver a partida. Elias abriu o placar com um golaço de cobertura e deu a assistência para o terceiro gol de Jadson, artilheiro do time, com seis gols. Uendel completou o placar.

O Corinthians começou o jogo sofrendo forte pressão dos donos da casa. A marcação avançada dos flamenguistas não facilitava a saída de bola e os defensores eram obrigados a dar chutões para o ataque. Passada a correria inicial, porém, o Corinthians conseguiu equilibrar o duelo e passou a incomodar o Flamengo.

O volante encontrou Love livre e lançou em profundidade, o atacante entrou na cara de César, mas bateu em cima do goleiro. Elias pegou a sobra e converteu de cobertura aos 25 minutos. A equipe rubro-negra sentia muito a falta do atacante Paolo Guerrero, como referência na área. Em razão de um acordo entre os dois clubes, o peruano, mais Emerson Sheik, foram impedidos de jogar.

Gol que abalou o Flamengo. A zaga rubro-negra começou a bater cabeça, o goleiro César se enrolou em uma bola tranquila e quase comprometeu o time. A equipe alvinegra aproveitou o mau momento do rival, e ampliou com Uendel, que completou cruzamento de Renato Augusto.

O domínio corintiano no Maracanã prosseguiu. Melhor do time, Elias desarmou Jonas no meio e passou para o apagado Jadson marcar o terceiro, aos 17, em linda finalização de primeira após passe açucarado do volante vindo da direita.

Love ainda perdeu uma chance incrível livre na área, demonstrando que está bem abaixo do nível do resto do time.

Mesmo atrás, o Flamengo pouco conseguiu incomodar a zaga corintiana, mas chegou a marcar de cabeça com Jonas, mas o auxiliar da arbitragem assinalou impedimento inexistente e tornou a missão rubro-negra ainda mais complicada do que já estava.

A derrota em casa, por sua vez, volta a provocar um ambiente de pressão no elenco do Flamengo, que estacionou nos 13 pontos e segue próximo da zona de rebaixamento.

No Rio

FLAMENGO 0
César; Ayrton, Wallace, Marcelo, Jorge; Cáceres (Paulinho), Jonas, Canteros; Everton, Gabriel (Alan Patrick) e Marcelo Cirino.

Técnico: Cristóvão Borges.

CORINTHIANS 3
Cássio (Walter); Fagner, Felipe, Gil, Uendel; Bruno Henrique, Elias, Renato Augusto (Rildo), Jadson (Ralf); Malcom e Vagner Love.

Técnico: Tite.

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).
Gols: Elias, aos 25, e Uendel, aos 48 minutos do primeiro
tempo; Jadson, aos 17 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Jadson, Renato Augusto (Corinthians).
Público: x26.209 pagantes (29.872 no total).
RENDA: - R$ 1.184.210,00.
Ronald Lincoln Jr
Agência Estado-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2