[Fechar]

Últimas notícias

Basquete brasileiro chega à decisão do PAN

Basquete chega à decisão

Márcio Fernandes/Estadão Conteúdo
O ala-pivô JP Batista disputa lance com jogador dominicano durante semifinal de ontem
Toronto - Quatro anos após levar uma virada no fim da partida diante da República Dominicana e ser eliminada de forma vexatória ainda na primeira fase dos Jogos de Guadalajara, a seleção masculina de basquete se redimiu ontem, em Toronto - mas com uma dose de dramaticidade. O time do técnico argentino Rubén Magnano derrotou os dominicanos por 68 a 62, pela semifinal dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, e se classificou à final, neste sábado, às 17h30 (de Brasília). O rival na decisão será Canadá ou Estados Unidos, que jogariam ontem à noite.

O jogo que colocou o Brasil na final foi, de longe, o mais difícil do torneio. O time teve dificuldades em marcar, foi pressionado no ataque e errou lances incomuns em sua campanha até a semi.

A difícil vitória do Brasil passou pelo cansaço e pela superação de alguns erros na partida. "Doze horas depois de um jogo com os Estados Unidos, você joga uma semifinal, no quarto dia seguido... Eu confesso para você que eu estava morto. E eu não estou jogando minutos como o Augusto ou o Benite, mas sem dúvida a fadiga está sendo sentida", disse o ala-pivô JP Batista.

Segundo JP, esse vai ser mais um obstáculo na disputa pelo ouro. "Nessa hora (final) é mais coração. Tem que ter coração porque o corpo já vai estar no limite".
Marcio Dolzan
Agência Estado-folha de londrina
UA-102978914-2