[Fechar]

Últimas notícias

Bebê queimado com ferro pelo pai ainda está internado em estado grave

Conselho Tutelar de Maringá esteve no hospital para ver como está o bebê. 
Pai de criança está preso e deve responder por maus tratos, diz polícia.

Do G1 PR, com informações da RPC Maringá
O bebê de 54 dias levado para o Hospital Universitário de Maringá, no norte do Paraná, após ser queimado pelo pai está internado em estado grave nesta quinta-feira (2). A menina está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em coma induzido e respira com ajuda de aparelhos, segundo o hospital. Há uma semana, o pai da criança disse à polícia que queimou a filha com um ferro quando secava a roupa da recém-nascida.
O conselheiro tutelar Laércio Ribeiro foi ao hospital nesta quinta-feira para saber como está o estado de saúde do bebê. "Nós estamos torcendo pela recuparação da criança. Tem pouco tempo de vida e já possui muitos sinais de maus tratos", lamenta o conselheiro.

A mãe disse à polícia que não estava em casa quando tudo aconteceu e foi liberada. O pai ainda está preso nesta quinta-feira. Ele foi transferido para a casa de custódia e deve responder por lesão corporal grave e maus tratos.
No dia que foi preso o pai da criança afirmou em depoimento que tinha sido um acidente. Mas os médicos constataram que a criança tinha outros ferimentos, e então ele confessou que estava nervoso e agrediu a própria filha.
"Se o estado de saúde do bebê se agravar, a situação jurídica do pai também vai piorar, pois ele foi o causador das lesões", diz o delegado Osmir Ferreira Neves.
UA-102978914-2