[Fechar]

Últimas notícias

BRASILEIRÃO - VAI FAZER FALTA!

Corinthians perde chances de chegar ao G4 e só empata com o ameaçado Goiás

Célio Messias/Estadão Conteúdo
Vagner Love lamenta gol perdido no final do primeiro tempo
São Paulo – O Corinthians não conseguiu tirar proveito do mau momento do Goiás e desperdiçou a chance de entrar no G4 do Campeonato Brasileiro. Com o empate por 0 a 0 de ontem, no Serra Dourada, a equipe chegou aos 20 pontos e ocupa a quinta colocação. O time goiano tem dez pontos, está em 16º e não vence há dez rodadas.

Principalmente no primeiro tempo, o Corinthians até criou boas chances de marcar, mas parou na grande atuação do goleiro Renan, que fez três grandes defesas. No fim do jogo, já nos acréscimos, o time ainda acabou beneficiado pelo árbitro Heber Roberto Lopes, que não marcou um pênalti de Gil em Carlos.

MURALHA

Aos 32 do primeiro tempo, a primeira grande oportunidade foi desperdiçada. Jadson tocou para Elias, que rolou para Renato Augusto. O meia bateu cruzado, mas parou na boa defesa de Renan. O goleiro do Goiás voltou a brilhar cinco minutos depois ao defender o chute de Elias após cobrança de falta ensaiada.

A consagração de Renan veio aos 42, quando Renato Augusto lançou Vagner Love e o goleiro fechou bem o ângulo, evitando novamente o gol.

No segundo tempo, o Corinthians continuou melhor, porém sem a mesma superioridade da etapa final. O Goiás conseguiu ajustar a marcação e o time alvinegro não rondava mais a área de Renan.

Tite renovou o fôlego da equipe trocando Renato Augusto, Vagner Love e Jadson por Danilo, Romero e Rodriguinho, respectivamente. As três substituições ajudaram o time e o paraguaio chegou a ter uma chance de marcar aos 36, mas Renan, mais uma vez, fez grande defesa e espalmou a bola para escanteio.

Na próxima rodada, o Corinthians terá pela frente o Atlético-PR, quinta-feira, às 19h30, no Itaquerão, em partida entre dois times que lutam pra entrar no G4. Já o Goiás pegará o Santos, na quarta, às 19h30, no Serra Dourada, em duelo direto contra o rebaixamento.


Raphael Ramos
Agência Estado-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2