[Fechar]

Últimas notícias

Criminoso furta computador de delegacia para comprar drogas no PR

Ladrão e dois receptadores foram presos nesta quinta-feira (9), em Maringá.
Distrito policial estava fechado quando suspeito invadiu delegacia.

Do G1 PR, com informações da RPC Maringá
Três pessoas foram presas após um computador de uma delegacia de Maringá, no norte doParaná, ser furtado na noite de quarta-feira (8). Os suspeitos foram localizados nesta quinta-feira (9). De acordo com a Polícia Civil, o equipamento foi trocado por drogas.

O ladrão arrombou uma porta, quebrou o vidro, dois cadeados e a fechadura para entrar no distrito policial de Jardim Alvorada. A delegacia não funciona em regime de plantão.

Segundo a polícia, a ação durou poucos minutos. O criminoso entrou na sala da chefe do distrito, de onde levou um computador.
O homem de 35 anos, responsável pelo furto, disse que vendeu o equipamento para comprar drogas. Logo depois, dois suspeitos de terem comprado o aparelho foram presos.
Segundo a polícia, o responsável pelo furto já tinha outras passagens por furto, e tem envolvimento com drogas.
“O consumo de drogas é que determinou a ação desse ladrão”, diz o delegado Osmir Ferreira Neves Júnior.
No bairro, onde fica o distrito policial, os moradores ficaram surpresos. Afinal, nem a polícia escapou da ação dos arrombadores.
“Não dá para acreditar. O pessoal está muito abusado”, diz a moradora Valdina Kuradomi. “Uma delegacia ser assaltada é uma vergonha. O país está feio mesmo”, lamenta José Suntacki Filho.
UA-102978914-2