[Fechar]

Últimas notícias

Dona de mercado é espancada por assaltante em Piracicaba; veja vídeo

Mulher se negou a entregar celular e foi agredida com socos e coronhadas.
De acordo com a Polícia Civil, o roubo ao local está sendo investigado.

Do G1 Piracicaba e Região
Câmeras do circuito de segurança de um mercado na Vila Independência, em Piracicaba (SP), flagraram o momento em que a dona do estabelecimento é espancada por um criminoso durante um assalto. O vídeo mostra a hora em que o suspeito invade o local e tenta roubar da proprietária. Ela se nega a entregar o aparelho e é agredida com coronhadas, além de ser jogada no chão. O roubo aconteceu no dia 22 de junho, mas as imagens só foram divulgadas nesta segunda-feira (6).

A dona do mercado, Jovercina Messias Pereira, de 44 anos, estava sozinha no mercado quando o assaltante, com um capacete na cabeça, entrou armado com um revólver e pediu dinheiro e o celular dela. “Já fui assaltada quatro vezes. Neste ano, esta foi a primeira vez, mas nunca com tanta violência”.

Segundo ela, fazia três minutos que o último cliente havia saído do estabelecimento comercial. “Eu estava sozinha quando ele entrou. Do lado de fora tinha outra pessoa dirigindo uma moto”, contou. Jovercina levou 30 pontos na cabeça e registrou boletim de ocorrência no 2º Distrito Policial de Piracicaba.

A Polícia Civil informou que assistiu as imagens e que o capacete dificultou o reconhecimento do assaltante. A investigação também que o caso está sendo investigado mas, até o momento não possuem nenhuma novidade.

Onda de violência

Este não é o primeiro caso de assalto no mês de junho no bairro Vila Industrial. Segundo a proprietária do mercado, na mesma semana, uma esmaltaria e uma lanchonete também foram assaltadas.

A estudante Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), campus da USP em Piracicaba, Sylvia Rodrigues da Silveira, de 28 anos, também relatou que está com medo de andar pelo bairro. “Muitos estudantes da Esalq moram no bairro e são abordados por assaltantes que levam seus notebooks nas mochilas”, disse.

Segundo ela, os assaltantes têm agido em horários de muita movimentação. “Eles assaltam às 8h, quando os estudantes costumam ir para a Universidade e às 18h, quando voltam”. Um dos casos mais graves, de acordo com Sylvia, foi de um estudante da USP que se negou a entregar a mochila. “Ele levou uma paulada na cabeça. Os assaltantes ainda fugiram sem levar nada”.

De acordo com a 4ª Companhia da Polícia Militar (PM) de Piracicaba, o patrulhamento no bairro é realizado rotineiramente. Segundo a corporação, a Vila Independência é um bairro que merece atenção e, conforme os boletins de ocorrência registrados com casos da região, o policiamento é intensificado.

A PM ainda informou que a população pode participar dos Conselhos Comunitários de Segurança, que são divulgados nos bairros e que normalmente acontecem no Mercado Municipal, região do 1º Distrito Policial. Os conselhos têm objetivo de abrir espaço para população trazer os problemas
.
UA-102978914-2