[Fechar]

Últimas notícias

Equipe do ‘Jornal Nacional’ defende Maria Júlia Coutinho de comentários racistas.

Jornalista Maria Júlia Coutinho.(Divulgação/TV Globo)
A equipe do Jornal Nacional partiu em defesa da jornalista Maria Júlia Coutinho nesta sexta-feira depois de ela ser hostilizada na página do programa no Facebook com comentários racistas. Em uma foto dela postada na página com a previsão do tempo, alguns usuários da rede social escreveram barbaridades como “Não tenho TV colorida para ficar olhando essa preta não”, “Não bebo café pra não ter intimidade com preto”, “preta imunda” e “preta macaca”.
Em resposta, a equipe do telejornal publicou um vídeo, replicado em outras redes sociais, em que o âncora William Bonner aparece ao lado da colega Renata Vasconcelos e de outros funcionários da Globo para divulgar uma mensagem de apoio a Maria Júlia.
Na gravação, Bonner, sua companheira de bancada no JN e outros jornalistas aparecem falando: “Somos todos Maju”. O vídeo recebeu como legenda apenas as hashtags #‎SomosTodosMajuCoutinho e #‎SomosTodosMaju, que rapidamente se espalharam pela web. A hashtag #SomosTodosMajuCoutinho lidera a lista dos assuntos mais comentados no Twitter.
Outros usuários das redes sociais também defenderam Maria Júlia. Um deles prometeu levar às autoridades os comentários feitos e outros cobraram punição para os autores das ofensas raciais. Diversas pessoas elogiavam a presença de Maju no Jornal Nacional.
Maju Coutinho e comentários racistas no Facebook
Maju Coutinho e comentários racistas no Facebook(Instagram/@nanarude/Reprodução)
Beijinho no ombro - Hostilizada também no Twitter, Maria Júlia respondeu um usuário que a chamou de “feiosa” e que disse que ela era “forçada demais”. No comentário, a jornalista escreveu apenas “beijinho no ombro”, em referência à música da funkeira Valesca Popozuda.
Fonte Veja.-VIA BLOG DO JJ
UA-102978914-2