[Fechar]

Últimas notícias

Érica de Sena conquista a prata nos 20km da marcha atlética em Toronto

Brasileira, principal nome do país na disputa, faz prova segura e vai ao pódio

Por Toronto, Canadá
 
Erica Sena atletismo marcha atlética Jogos Pan Americanos 2015 (Foto: Reprodução/ Twitter)Erica Sena comemora segundo lugar na marcha atlética (Foto: Reprodução/ Twitter)
Pelas ruas de Toronto, Érica de Sena carregou o peso de ser a principal esperança do Brasil na marcha atlética. E não decepcionou. Na manhã deste domingo, a brasileira terminou a prova na segunda colocação, com 1h30m03s, e garantiu a prata para o país. A mexicana Maria Gonzalez, com 1h29m24s, ficou com o ouro, enquanto a equatoriana Paola Perez, com 1h31m53, levou o bronze.
Érica tentou imprimir um ritmo forte desse o início. Tomou a terceira posição no quarto quilômetro de prova. Chegou ao segundo lugar aos 9km e não saiu mais. Sem dar chances às rivais, cruzou a linha de chegada e garantiu a prata para o Brasil.
Outra brasileira na prova, Cisiane não conseguiu ter o mesmo ritmo da compatriota. Ficou no pelotão de trás durante toda a prova e cruzou em 11º lugar, com 1h38m53.
Érica é casada com o equatoriano Andrés Chocho, seu treinador. A brasileira vive em Cuenca, no Equador. Lá, aumentou o ritmo de treinos e passou a conquistar marcas expressivas, como o recorde sul-americano da prova.
O Brasil ainda busca mais uma medalha entre os homens. Caio Bonfim vai em busca do pódio da prova masculina, também neste domingo.
UA-102978914-2