[Fechar]

Últimas notícias

EUA autoriza empresa a fazer cruzeiro entre Miami e Cuba


Karen Bleier/AFP
A Carnival ainda precisa de autorização do regime cubano: primeira viagem está prevista para maio de 2016
São Paulo – A americana Carnival, a maior operadora mundial de cruzeiros, anunciou ontem que recebeu autorização do governo dos Estados Unidos para começar a fazer viagens entre Miami e Cuba. A aprovação acontece seis meses após o relaxamento das restrições para a chegada de americanos à ilha. A medida é uma das mudanças que se seguiram à retomada das relações entre os dois países, em dezembro.

A empresa ainda precisa receber autorização do regime cubano. A intenção é fazer o primeiro cruzeiro, que terá duração de uma semana, em maio de 2016, no início da temporada de verão no hemisfério Norte. Nesta primeira viagem, a Carnival pretende promover programas educacionais, ambientais e desenvolvimento econômico, além de aulas de espanhol e oficinas sobre a história e a cultura cubana.

O cruzeiro, no entanto, deverá ser mais caro que os feitos para outros destinos no Caribe. A passagem mais barata custará US$ 2.990 (R$ 9.538), quase o dobro de um cruzeiro para a República Dominicana. Diferentemente de outros cruzeiros, as viagens para Cuba só poderão passar pelos dois países.
Folhapress-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2