[Fechar]

Últimas notícias

Fluminense e Vasco jogam em duelo marcado por polêmicas

Rio - Fluminense e Vasco se enfrentam hoje em situações bastante opostas no Campeonato Brasileiro. O time tricolor iniciou esta 14.ª rodada na segunda posição, com 27 pontos, focado em chegar à liderança, enquanto que o rival de São Januário está no penúltimo lugar, com 9, e muito pressionado. Assim, o duelo no estádio do Maracanã, no Rio, às 16 horas, é considerado fundamental pelas duas equipes.

O clássico também está marcado por polêmicas. A direção dos dois clubes são grandes rivais políticas. Recentemente, o Fluminense conquistou uma vitória ao contratar o meia Ronaldinho Gaúcho que era cortejado pelo Vasco. O jogador vai ser apresentado ao público com festa antes da partida.

Ambos também reivindicam que suas torcidas ocupem o setor sul do Maracanã e como o time tricolor tem contrato com os administradores do estádio, também ganhou esta disputa. Por isso, o presidente vascaíno pediu para que os torcedores do time boicotassem a partida. O que não deve ser obedecido porque até a noite de sexta-feira mais de 20 mil ingressos haviam sido vendidos, para vascaínos e tricolores.

O técnico Celso Roth está mais preocupado em tirar a pressão sobre si. "Estamos mal no campeonato em termos técnicos e de rendimento e o Fluminense está fazendo uma boa campanha. Esse é um ingrediente que faz com que a gente veja o clássico de uma maneira boa, singular", considerou.

Do outro lado, Enderson Moreira considera que é preciso respeitar a equipe vascaína. "Temos muito respeito pelo Vasco. Será um jogo igual, pois é um clássico, e quem aproveitar melhor as oportunidades vai sair com a vitória".

NO RIO DE JANEIRO

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Edson, Jean, Gustavo Scarpa e Gerson; Marcos Junior e Fred. Técnico: Enderson Moreira

VASCO
Jordi; Madson, Aislan, Rodrigo e Christiano; Anderson Salles, Serginho, Jhon Cley e Andrezinho; Herrera e Dagoberto. Técnico: Celso Roth

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP)
Estádio: Maracanã
Horário: 16 horas
Ronald Lincoln Jr.
Agência Estado-folha de londrina
UA-102978914-2