[Fechar]

Últimas notícias

FÓRMULA 1 - Vettel vence e iguala número de vitórias de Ayrton Senna

Sebastian Vettel conquistou ontem sua segunda vitória na temporada no GP da Hungria, décima etapa do Mundial de F-1. Ele havia conquistado o GP da Malásia, no início do ano. Com a vitória, Vettel soma agora 41 triunfos na F-1 e se iguala a Ayrton Senna. O brasileiro ainda é o terceiro maior vencedor da história da competição, atrás apenas do francês Alain Prost (51) e do alemão Michael Schumacher (91). O ferrarista permanece em terceiro no Mundial de Pilotos, agora com 160 pontos. Hamilton lidera com 202 e Rosberg soma 181 em terceiro.

O pole position e líder do campeonato, Lewis Hamilton, foi apenas o sexto após vários contratempos. Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo, ambos da Red Bull, completaram o pódio. Foi a primeira vez, desde o GP do Brasil de 2013, que nenhuma Mercedes subiu ao pódio. A F-1 faz uma pausa na temporada e volta em 23 de agosto, com o GP da Bélgica.

Felipe Massa teve uma largada ruim, recebeu punição por se posicionar errado no grid e foi apenas o 12º. Já Felipe Nasr conseguiu chegar em 11º, após largar em 18º. Os pilotos prestaram homenagem ao francês Jules Bianchi, 25, morto em 17 de julho. Ao cruzar a linha de chegada, Vettel falou pelo rádio: "Jules, esta vitória é para você".
Folhapress-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2