[Fechar]

Últimas notícias

FUTEBOL - LEC busca vitória em reencontro com torcida

Matheus terá a difícil missão de substituir o ex-capitão Dirceu
O Londrina quer dar de presente para a torcida uma vitória neste domingo, às 11 horas, contra o Madureira, no estádio do Café. A partida é válida pela última rodada do primeiro turno da Série C e marca o reencontro com o torcedor. 

Depois de cumprir a punição da perda de quatro mandos nas rodadas iniciais, o alviceleste terá novamente o apoio da torcida, após 87 dias. Vencendo o jogo, o LEC sobe para 18 pontos e pode terminar o turno em primeiro do grupo B, desde que Brasil e Tupi empatem no duelo que acontece à tarde, em Pelotas. 

Satisfeito com o aproveitamento do time na vitória em Juiz de Fora (MG), o técnico Claudio Tencati fará apenas uma alteração de obrigação na equipe. Com a saída de Dirceu, que se transferiu para o futebol de Portugal, o prata da casa Matheus, de 23 anos, será o titular. Ele vai fazer a sua estreia na competição. 

"Se não houvesse a mudança na zaga, entraria com dois meias. Mas, agora tenho que dar este encaixe, e não é tão simples assim. Preciso de uma proteção maior ali e por isso a ideia é manter os três volantes. No decorrer do jogo, eu posso abrir", justificou o treinador. 

A boa posição na tabela de classificação se deve muito aos sete pontos conquistados fora de casa, que compensaram a perda de quatro pontos no Café. O tropeço mais lamentado foi o 0 a 0 com o lanterna Guaratinguetá. E para evitar que a história se repita, o técnico alviceleste prega equilíbrio e paciência. 

"Será o primeiro jogo com a torcida próxima e isso gera uma ansiedade pela vitória e por jogar bem. Cobrei um equilíbrio emocional maior, paciência e frieza se o gol não sair no início. Não podemos perder o controle da partida", cravou o comandante. "O Madureira é um time que se fecha nas partidas fora de casa, mas tem características de troca de passes e que sai para o jogo. Isso contribuiu para um espetáculo melhor". 

Para o lateral-esquerdo Allan Vieira, a equipe carioca não deve se comportar diferente dos demais adversários que jogam no estádio do Café. "Devem vir fechados. Temos que aproveitar ao máximo as oportunidades para sair com a vitória", apontou. 

O Madureira ocupa a oitava colocação do grupo B, com 7 pontos. A única vitória foi conquistada na última rodada ao passar pelo Guaratinguetá por 2 a 0. Fora de casa, o Tricolor Suburbano soma três empates e uma derrota. A baixa no time comandado pelo técnico Toninho Andrade foi a saída, no início da semana, do meia Rodrigo Lindoso, que acertou a sua transferência para o Botafogo. O atacante João Carlos é um dos vice artilheiros da Série C, com seis gols. 

Em Londrina 

Londrina 
Vitor; Maicon, Silvio, Matheus 
e Allan Vieira; Itallo, Germano, Bidía e Rafael Gava; Neílson 

e Quirino.Técnico: Cláudio Tencati 

MADUREIRA 
Marcio; Felipe Formiga, Daniel, Luiz Felipe e Wallace; Gilson, Ives, Rafael Augusto e Leandro Chaves; Arthur Faria e João Carlos. Técnico: Toninho Andrade 

Árbitro: Paulo Scheich Vollkopt (MS) 

Estádio: Estádio Do Café 
Horário: 11 horas 

FONTE - FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2