[Fechar]

Últimas notícias

FUTEBOL - LONDRINA NÃO PASSA DE UM EMPATE SEM GOLS NO ESTÁDIO DO CAFÉ

LEC não passa de um empate sem gols com o lanterna Guaratinguetá, no Café, e segue em terceiro no grupo B

LEC não passa de um empate sem gols com o lanterna Guaratinguetá, no Café, e segue em terceiro no grupo B
Noite fria, futebol frio. Sem nenhuma inspiração, o Londrina jogou mal e apenas empatou sem gols com o Guaratinguetá, ontem à noite, no estádio do Café, pela sexta rodada do grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. Sem competência para passar pelo lanterna, o LEC perdeu a chance de de se reabilitar na competição e se isolar na vice-liderança da chave. O tropeço fez o LEC permanecer na terceira posição da chave, com 11 pontos. O líder é o Tupi-MG, que bateu o Caxias fora de casa e foi aos 14 pontos.

O LEC cumpria o último jogo da punição imposta pelo STJD pela confusão com o Brasil de Pelotas e por isso o duelo não teve público. Sem o meia Zé Rafael, machucado, Rafael Gava ganhou nova chance de atuar ao lado de Celsinho no setor de armação do meio-campo. Na lateral esquerda, Allan Vieira, livre de suspensão, ganhou a concorrência com Paulinho.

No primeiro tempo, o LEC criou boas chances, mas não soube aproveitar. Sílvio perdeu duas oportunidades antes dos 15 minutos, em bolas alçadas para a área por Rafael Gava. Depois, o jogo esfriou. E por falar em frio, a temperatura chegou à casa dos 12 graus no Café. O Guará mostrava fragilidade nas bolas aéreas e, aos 31, o LEC marcou com Sílvio, que aproveitou o rebote da cabeçada de Germano, mas o camisa 4 estava impedido e o lance foi anulado.

O Londrina piorou muito no segundo tempo. E diante da inoperância do Londrina, os visitantes passaram a acreditar na vitória. E por muito pouco ela não veio. O Guará esteve muito perto de vazar a defesa do LEC aos 30 minutos, quando Ratão finalizou e Quirino tirou em cima da linha. Seis minutos depois, Peixoto, que havia acabado de entrar, perdeu outra grande chance ao mandar a bola à esquerda do gol de Vítor.

Já nos minutos finais, o LEC tentou o gol na base do "abafa", mas o Guará conseguiu levar um ponto para casa. E o Tubarão ficou com o gosto amargo de ter perdido dois pontos.

O LEC agora sai para fazer dois jogos longe de casa, dia 13 contra o Caxias, e cinco dias depois, contra o líder Tupi. Contra os gaúchos, Tencati tem um desfalque certo: Diogo Roque, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O Guará recebe o Tombense-MG, no próximo domingo, no interior paulista.


Rafael Souza
Reportagem Local-folha de londrina
UA-102978914-2