[Fechar]

Últimas notícias

Grêmio bate o Criciúma nos pênaltis e avança para oitavas da Copa do Brasil

No tempo normal, Tricolor gaúcho devolve placar de 1 a 0 sofrido em Porto Alegre, 
e confronto vai para penalidades no Heriberto Hülse; Grohe pega duas cobranças

Por Criciúma, SC

Não faltou emoção na partida de volta entre Criciúma e Grêmio, pela terceira fase da Copa do Brasil, na noite desta terça-feira. A vaga para as oitavas de final foi decidida nos pênaltis. E a vitória foi do Tricolor gaúcho, com o placar de 4 a 3 - o goleiro Marcelo Grohe pegou duas cobranças. Durante o tempo normal, os comandados do técnico Roger Machado devolveram o placar do primeiro jogo. Com gol de Pedro Rocha, a equipe visitante venceu por 1 a 0 no Heriberto Hülse (confira os melhores momentos da partida no vídeo acima).
Antes de a bola rolar, a provocação sadia entre as torcidas chamou atenção. Vestidos de "fantasma de 91", torcedores carvoeiros lembraram o único título do time na Copa do Brasil, diante justamente do Tricolor gaúcho. No lado dos gremistas, teve quem foi com camisa do filme "Os Caça-Fantasmas", como resposta. O público de 9.746 pessoas assistiu à uma partida equilibrada e emocionante. O Criciúma iniciou pressionando, mas foi o oponente que balançou as redes. No final, o Tigre ficou com um jogador a menos, suportou a pressão dos gaúchos e levou para as penalidades.
Na Copa do Brasil, o Grêmio espera o sorteio da próxima fase para conhecer o adversário. Os próximos duelos das equipes são pela disputa do Brasileirão. Pela Série A, o time gaúcho recebe o Sport em casa neste sábado, às 19h30, pela 15ª rodada da competição. Na segunda divisão, o Criciúma encara o Santa Cruz no Heriberto Hülse, também no sábado, às 16h30.
Criciúma x Grêmio - Copa do Brasil (Foto: Fernando Ribeiro/Futura Press)Grêmio vence o Criciúma nos pênaltis e passa de fase na Copa do Brasil (Foto: Fernando Ribeiro/Futura Press)
O jogo
Quando o árbitro Flávio Rodrigues Guerra autorizou o início do jogo, parecia que era o Criciúma que precisava reverter o resultado do jogo de ida. Em casa, apesar da vantagem obtida na primeira partida, o Tigre foi para cima. Se no duelo anterior, o Grêmio criou e desperdiçou muitas chances, o contrário foi no primeiro tempo desta terça.
Pouco inspirado, o grupo tricolor uma boa oportunidade na etapa inicial, que foi suficiente para abrir o placar. Aos 22, Pedro Rocha aparou cruzamento de Luan. Tentou dominar, mas a bola escapou e, por sorte, entrou na meta adversária. O mandante respondeu em seguida, com bom chute de Lucca. Grohe fez boa defesa. Depois, Fábio Ferreira pegou rebote e chutou para fora. No final, Rodrigo desperdiçou boa chance.
O segundo tempo iniciou com menor intensidade. Os donos da casa foram para cima, mas com muitos erros de passes. Com o 1 a 0, o time gremista tratou de administrar o confronto e explorar as jogadas de velocidade na frente, para tentar matar o duelo. Aos 12, Luan perdeu chance incrível de ampliar o escore. Recebeu livre na entrada área, pelo meio, mas concluiu em cima do goleiro Luiz. Em seguida foi a vez de Lucca errar no ataque. Com o gol livre, o atacante do Carvoeiro mandou para fora. Aos 36, Guilherme Santos foi expulso e deixou os donos da casa com um a menos. Mesmo assim, o Tigre aguentou a pressão e com um homem a menos. Nos pênaltis, Grohe virou herói e garantiu a ida do Grêmio para a fase seguinte do torneio nacional.
UA-102978914-2