[Fechar]

Últimas notícias

Inter tenta abrir vantagem sobre Tigres na Libertadores

Porto Alegre - Depois de uma espera de pouco mais de 45 dias, o Internacional entrará em campo hoje, às 22 horas, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, para enfrentar o Tigres, do México, no jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores. A competição teve o intervalo de um mês e meio por conta da disputa da Copa América.

Neste período, o técnico Diego Aguirre revezou os atletas no time titular nos jogos do Campeonato Brasileiro com o objetivo de ter todos à disposição no torneio continental. Deu certo. "Estou feliz com os jogadores que estão voltando. Cumprimos o planejamento junto ao DM e estão praticamente todos os jogadores disponíveis. Num jogo destes, o jogador dá tudo e vamos estar com potencial máximo", comentou o uruguaio.

O goleiro Alisson, o volante chileno Aránguiz, os meias D’Alessandro e Valdívia e os atacantes Nilmar e Lisandro López, que tiveram problemas de lesão, se recuperaram e estão confirmados para o duelo contra os mexicanos. Além deles, o treinador teve a boa notícia da volta do zagueiro Réver na última rodada do Brasileirão. E, com isso, tratou de fazer mistério e não revelou a escalação.

O Tigres chega com uma equipe bastante reforçada na semifinal. Os mexicanos aproveitaram a janela de transferências internacionais, investiram mais de R$ 60 milhões e trouxeram cinco jogadores: o francês André-Pierre Gignac, os mexicanos Jüergen Damm, Javier Aquino e Jairo González e o nigeriano Ikechukwu Uche, este último é o único que não veio ao Brasil, pois aprimora a forma física.


Agência Estado-folha de londrina
UA-102978914-2