[Fechar]

Últimas notícias

JOAQUIM TÁVORA É CAMPEÃO PARANAENSE DOS JOGOS ESCOLARES NO FUTSAL MASCULINO B

Emoção e choro pela vitória.Os meninos de Joaquim Távora garantiram o orgulho do Norte Pioneiro neste final de semana.Nesta manhã de sábado, dia 25, foi nervos a flor da pele, suor, sorrisos e lágrimas. Em quadra os jogos valiam, além do título em Apucarana dos 62º Jogos Escolares do Paraná (JEPs), categoria B (12 a 14 anos), a classificação para o evento nacional, que será realizado em Fortaleza-CE.Pelo naipe feminino a disputa foi entre o Colégio Estadual Tsuru Oguido, de Londrina, venceu o Colégio Estadual Humberto de Campos, de Querência do Norte.Na disputa pela medalha de bronze, vitória do Colégio Estadual Monsenhor Guilherme, de Foz do Iguaçu, que venceu o Colégio Estadual Marcilio Dias, de Itambaracá, por 4 a 1.
Para quem apostou que os jogos do naipe masculino seriam bastante acirrados e nervosos, acertou. Demonstrando o equilíbrio entre as quatro equipes que ainda permaneciam na competição, ambas as partidas foram decididas nos pênaltis.
Mas antes de chegar às cobranças das penalidades, o que se viu em quadra foram jogos dignos de final, como destacou o coordenador da arbitragem de Futsal, Ricardo Luis Orlandini, que enfatizou que “vale muito a pena acompanhar essa garotada, os jogos foram incríveis e demonstram o potencial esportivo do nosso estado”.
Assim como na semifinal, os tavorenses do Colégio Estadual Miguel Dias, mesmo desfalcados de um dos seus principais jogadores, abriram o marcador a seu favor e conseguiram boa vantagem, 3 a 1. Mas final não tem favorito e não tem jogo definido, persistentes e dedicados os meninos da Escola Estadual Leo Kohler, de Terra Boa, não desanimaram e conseguiram buscar o resultado, igualando a partida em 3 a 3. Mais ofensiva nos instantes finais, a equipe de Terra Boa obrigava o goleiro de Joaquim Távora colecionar defesas.
Ao término do tempo regulamentar, a decisão da medalha de ouro e da possibilidade de representar o Paraná foi decidida na “loteria” dos pênaltis.
Uma defesa logo no começo parecia apontar vitória aos tavorenses, mas na última das cinco cobranças, o goleiro de Terra Boa recolocou a equipe na disputa. Passando às cobranças alternadas, todas foram convertidas, até que chegou a vez dos goleiros, e a vez de brilhar foi do aluno-atleta do Colégio Estadual Miguel Dias. Com a cobrança convertida e a defesa do chute adversário, foi às lágrimas e abraçado por todos os colegas. Título, medalha de ouro, abraços, sorrisos, muito choro e passaporte carimbado para Fortaleza. Joaquim Távora, município com pouco mais de 10 mil habitantes é o novo campeão dos JEPs.
Com a medalha de bronze ficou o Colégio Sitio do Pica Pau Amarelo, o Sespp de Arapoti, que após empate em 3 a 3 no tempo normal, venceram nos pênaltis por 4 a 3.

FONTE - NP DIARIO
UA-102978914-2