[Fechar]

Últimas notícias

Jovem morre em confronto com PM em Maringá

Troca de tiros aconteceu após policiais interceptarem grupo suspeito de ter assaltado posto de combustíveis

Londrina - Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas em uma troca de tiros entre policiais militares e um grupo suspeito de ter assaltado um posto de combustíveis em Maringá, no noroeste do Estado.

O confronto ocorreu no início da madrugada de ontem, próximo à divisa com a cidade de Sarandi. Sete pessoas estavam em um carro modelo Gol, com placas de Maringá, quando foram vistas por uma equipe da PM. O grupo despertou a atenção dos policiais, que constataram que o automóvel havia sido furtado no município de São Jorge do Ivaí (a 53 km de Maringá). Conforme investigação da Polícia Militar, as placas utilizadas eram clonadas para cometer roubos na região.

A equipe tentou parar o veículo ao passar pela avenida Colombo, uma das principais vias da cidade, mas, segundo a PM, o motorista reagiu. O rapaz teria apontado a arma em direção a equipe e engatado a marcha ré. O grupo se rendeu após troca de tiros com a polícia. Dentro do carro foram encontradas três armas de fogo e uma porção de maconha.

De acordo com peritos do Instituto de Criminalística, cinco marcas de disparo de arma de fogo foram identificadas ao redor do carro perseguido pela PM. Uma das passageiras foi atingida na cabeça e morreu no local. O corpo de Francyele Andrade Ribeiro, de 22 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Maringá. Outros dois ocupantes do veículo foram atendidos por socorristas e encaminhados ao Hospital Universitário de Maringá. A identidade e o estado de saúde dos feridos não foram divulgados. O restante do grupo foi encaminhado para a 9ª Subdivisão da Polícia Civil em Maringá.

Em Cambé

Um jovem de 18 anos foi baleado no início da madrugada de ontem no Jardim Ana Rosa, em Cambé. O crime ocorreu em frente a um bar na marginal da PR-445. De acordo com a Polícia Militar, a equipe encontrou o rapaz já sem vida na pista da rodovia sentido Cambé-Londrina. O jovem estava caído com um ferimento na cabeça. De acordo com peritos do Instituto de Criminalística, havia poucos vestígios do crime no local e ninguém prestou esclarecimentos a polícia. O rapaz foi identificado como Lucas Oscar Vilhena. O corpo foi levado para o IML de Londrina. A suspeita é que uma discussão na área interna do bar tenha motivado o crime. (com Grupo Folha)
Viviani Costa
Reportagem Local-folha de londrina
UA-102978914-2