[Fechar]

Últimas notícias

LEC joga por erro zero ante lanterna

Em busca de reabilitação, Tubarão não quer desperdiçar chance de vitória diante do Guaratinguetá, no estádio do Café

Lis Sayuri
Germano não sente mais as fortes dores de cabeça que o tiraram do jogo em Pelotas e tem volta confirmada
Sem direito a erro e com obrigação de vitória. É desta forma que o Londrina entra em campo hoje, às 19 horas, no estádio do Café, para enfrentar o lanterna Guaratinguetá no jogo que encerra a sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C no grupo B.

Mais uma vez sem a presença do torcedor – o LEC cumpre o quarto jogo da punição imposta pelo STJD pela confusão contra o Brasil-RS no ano passado –, o alviceleste sabe que um tropeço geraria uma crise no clube, já que na última rodada perdeu a sua primeira partida ao ser batido pelo Brasil por 3 a 1, o que lhe custou a liderança da chave. "Não podemos perder pontos pelo momento do adversário e pelas pretensões do Londrina na competição. Temos que vencer", frisou o técnico Claudio Tencati. O time paulista tem apenas dois pontos, após cinco partidas. O LEC é o terceiro, com dez pontos, um a menos que os líderes Brasil e Tupi-MG.

Para o treinador alviceleste, partidas contra equipes "descompromissadas e sem um comprometimento tático" são sempre perigosas. "Se você faz um gol cedo, abre a possibilidade de uma vitória até elástica. Mas, se isso não acontece o jogo fica perigoso. Por isso é preciso cuidado e respeito, mas tem que haver um comprometimento do Londrina em vencer em casa".

Sem poder contar com um dos principais jogadores até aqui – o meia Zé Rafael passou por uma cirurgia no pé e só volta em 60 dias –, o treinador deve optar por escalar o garoto Marcinho, de 19 anos. Será o primeiro jogo no profissional da revelação da base alviceleste, que ganhou a concorrência contra Rafael Gava.

Por outro lado, o Londrina terá de volta a experiência do volante Germano. Fora do confronto em Pelotas, em virtude de uma crise de dor de cabeça, o jogador treinou ao longo da semana e tem o retorno garantido. "Fizemos treinos intensos e ele não apresentou dor nenhuma. Tá liberado para o jogo", garantiu Tencati.

O mistério na formação alviceleste fica para a lateral esquerda. Allan Vieira, que já cumpriu os sete jogos de suspensão impostos pelo STJD, em razão da briga contra o Brasil-RS pela Série D, disputa a vaga com Paulinho, titular nas cinco rodadas até aqui. Tencati não quis adiantar, mas a tendência é que Vieira estreie na competição. "É muito difícil ficar tanto tempo sem jogar. Estou ansioso para voltar e se o Tencati optar por mim, espero ajudar. Terminei bem o Paranaense e quero voltar da mesma forma", ressaltou o lateral. Nas demais posições, o time será o mesmo da partida no Bento Freitas.

O Guaratinguetá tem o pior ataque da Série C, com apenas um gol marcado e a segunda pior defesa. Já sofreu nove gols, ficando atrás apenas do Icasa-CE, que tomou 11. O time paulista tem apenas uma vitória em jogos oficiais nesta temporada, contra a Matonense, em 21 de fevereiro, por 4 a 2, pela Série A2 do Campeonato Paulista. Com 18 derrotas em 19 partidas, o Guará foi rebaixado para a terceira divisão de São Paulo. Na última rodada do Brasileiro, empatou, em casa, com o Caxias por 0 a 0.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local-folha de londrina
UA-102978914-2