[Fechar]

Últimas notícias

LEC volta de Caxias com empate

Após sair perdendo com um gol de pênalti, Tubarão superou campo encharcado para somar mais um ponto na Série C do Brasileiro

Luca Erbes/Futura Press/Estadão Conteúdo
Germano demonstrou oportunismo para marcar o gol do Tubarão em Caxias
O Londrina voltou de Caxias do Sul (RS) com um ponto na bagagem. O empate em 1 a 1 com o Caxias representou o terceiro jogo consecutivo sem vitória do Tubarão na Série C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time paranaense chegou aos 12 pontos, na terceira colocação do Grupo B, a três dos líderes Brasil-RS e Tupi. Já o Caxias foi aos quatro pontos, assumiu o 8º lugar, mas segue sem vencer na competição.

O Alviceleste tentará se reencontrar com a vitória no próximo sábado, às 19 horas, diante do vice-líder Tupi, em Juiz de Fora (MG). Já o time gaúcho visita a Portuguesa, no mesmo dia, às 11 horas.

A proposta do Londrina de tocar a bola e envolver o time do Caxias precisou ser modificada antes do início do jogo por causa da forte chuva que atingiu a cidade gaúcha e deixou o gramado do estádio Centenário encharcado.

Os jogadores do Tubarão, no entanto, demoraram a perceber que o jogo havia começado. O Caxias se adaptou mais rapidamente às condições do gramado e exerceu uma forte pressão. Nos primeiros cinco minutos, foram duas grandes chances perdidas com o atacante Vavá. Em uma delas, a bola explodiu no travessão.

De tanto insistir, o Caxias abriu o placar com o zagueiro Léo Carioca, de pênalti, aos nove minutos. No lance que originou a penalidade, Vavá ganhou de Sílvio e foi puxado pelo zagueiro, que recebeu o cartão amarelo.

O time grená seguiu dominando a partida, mas sem exercer grande pressão. O Londrina só chegava em cobranças de escanteio ou falta. E, foi assim a melhor chance na etapa inicial. Após cobrança de Rafael Gava, aos 43 minutos, o zagueiro Silvio mandou para o fundo da rede. O árbitro goiano Eduardo Tomaz de Aquino Valadão chegou a validar o gol, mas foi alertado pelo quarto árbitro, o gaúcho Francisco de Paula dos Santos Silva Neto, de um impedimento do zagueiro alviceleste e anulou a jogada, para revolta dos jogadores do Tubarão.

Para a etapa final, o técnico Claudio Tencati colocou o atacante Edmar na vaga do volante Bídia, deixando o Tubarão mais ofensivo.

A mudança surtiu efeito e o Alviceleste passou a dominar o jogo. Com a mudança de postura em campo, o gol de empate não demorou a sair. Aos 12 minutos, na principal jogada do time, Germano marcou. Rafael Gava cobrou falta na área do Caxias, o centroavante Neílson, que fazia sua estreia, desviou e o camisa 8 completou para o gol de Thiago Rodrigues.

As duas equipes ainda tiveram boas chances de marcar, mas o placar permaneceu inalterado. O resultado final foi aprovado pelos jogadores do Tubarão.

"Pelas circunstâncias do jogo, foi um bom resultado", observou Germano. "Está dentro do planejamento. O clima e o gramado não ajudaram, mas nossa equipe, graças a Deus, se superou", completou Sílvio.


Gilmar Agassi
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2