[Fechar]

Últimas notícias

Londrinense Diego Faustino vence com tranquilidade em sua primeira corrida na cidade em cinco anos e mantém liderança

Sem dar chance para os adversários, o londrinense Diego Faustino, de 25 anos, venceu a 3ª etapa da SuperBike Brasil, prova disputada em Londrina na manhã de ontem, no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Número 68 da equipe Honda Mobil, ele largou em segundo lugar, mas assumiu a ponta antes mesmo da primeira curva, se mantendo na frente até receber a bandeira quadriculada, após 18 voltas. Com o triunfo, Faustino chegou aos 74 pontos na classificação do campeonato, se isolando na liderança.

"Objetivo foi cumprido, que era assumir a liderança na largada. Meu adversário, Maico Teixeira (que havia conquistado a pole no grid), é o atual bicampeão e um piloto de muita garra. Sabia que tinha de acelerar ao máximo para evitar que ele encostasse em mim e deu tudo certo", explicou Faustino, valorizando a preparação da sua Honda 1000 ‘RR’ Fireblade. "A moto estava perfeita. Do início ao fim."



O londrinense fez a melhor volta da prova, com um tempo de 1m17s284. Faustino comemorou nos braços dos familiares e amigos, demonstrando muita emoção, pois não disputava uma corrida em Londrina desde 2010. "Feliz em vencer em casa e bater o recorde da pista. A torcida fez toda a diferença, me apoiando o tempo todo. Fazia cinco anos que não corria aqui", completou o piloto.

Largando na terceira posição, Luiz "Cachorrão" (Honda Mobil) protagonizou o único acidente da prova. Na quarta volta, ao tentar forçar o motor em busca dos líderes, acabou perdendo o controle da motocicleta e caiu em seguida. Por sorte, não sofreu ferimentos graves.

A próxima etapa da SuperBike Brasil está marcada para o dia 30 de agosto. A 4ª prova ocorre no Autódromo de Interlagos, na capital paulista. O campeonato de 2015 terá um total de oito provas, chegando ao fim em dezembro.


Paulo Monteiro
Grupo Folha-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2