[Fechar]

Últimas notícias

Mesa-tenista ganha títulos na Copa Brasil

A mesa-tenista Daniela Yano voltou a Londrina com 100% de aproveitamento da terceira etapa da Copa Brasil, realizada em Maceió, no fim de semana. A atleta da Atemel/Acel Londrina conquistou os títulos das duas categorias que disputou – Infantil e Juvenil –, um feito inédito na carreira.

"Estou muito feliz, é a primeira vez que conquisto as duas categorias juntas. É muito bom para mim. No Brasileiro, perdi nas duas semifinais. Agora, consegui chegar um pouco mais centrada", disse a campeã, lembrando os bronzes conquistados no Campeonato Brasileiro de inverno, em maio, no Rio. "O que mudou mesmo de lá para cá foi a cabeça. Estou conseguindo me concentrar cada vez mais. Estou melhorando meu foco e acho que é o mais importante nesse momento", completou.

Na decisão juvenil, Daniela derrotou a atual campeã brasileira Sofia Calderano (Fluminense-RJ), por 3 sets a 1, parciais de 11/4, 11/4, 6/11 e 14/12. "A Sofia, que tinha sido campeã no Rio, tem um jogo muito ofensivo. Tem uma bola muito forte, bem pesada. Você tem de estar muito concentrada para colocar a bola na mesa, conseguir defender", disse Daniela, que na decisão da Infantil venceu Brenda Amaral (Adalberto Valle-AM): 3 sets a 0 (11/5, 11/7 e 11/9).
Reportagem Local-folha de londrina
UA-102978914-2