[Fechar]

Últimas notícias

MP entra com ação de improbidade contra ex-prefeito de Assaí

A maré não anda nada boa para o ex-prefeito de Assaí, Michel Angelo “Tuti” Bomtempo. Na semana passada, a Justiça determinou bloqueio de bens de ex-prefeito de outros envolvidos em fraudes em instituto de saúde. 
Agora, o Ministério Público (MP) entrou com ação civil pública contra ele e a jornalista Bruna Landim Gomes Lopes, que foi sua assessora de gabinete.
Conforme a ação patrocinada pela 1ª Promotoria da Justiça da Comarca de Assaí, a contratação da funcionária foi revestida de ilegalidade, de molde a denotar que serviu apenas para dar vazão a recursos públicos para favorecimento da mesma sem a necessária contraprestação do serviço.
Ou seja, Bruna Landim Gomes Lopes contratada pela Prefeitura, não dava expediente e recebia salário normalmente.
Segundo a denúncia investigada pelo MP, a funcionária não estaria se apresentando para trabalhar na Prefeitura Municipal, mesmo lotada no cargo comissionado de Assessora de Gabinete I, no Gabinete do Prefeito e recebendo vencimentos superiores a R$ 2.000,00 (dois) mil reais por mês, conforme Portaria de nomeação nº 163/2009, datada de 15 de junho de 2009.
O Ministério Público pede a condenação do ex-prefeito de Assaí, Michel Angelo “Tuti” Bomtempo por improbidade administrativa e o ressarcimento ao erário municipal da quantia de R$ 7.148,73 valores recebidos pela jornalista sem a necessária contraprestação de serviços de assessoria de imprensa.
FONTE - BLOG DO ZÉ OTÁVIO
UA-102978914-2