[Fechar]

Últimas notícias

Nova máquina permite que qualquer um faça suas próprias tatuagens

Uma máquina criada por um estudante da Royal College of Art, de Londres, promete fazer sucesso entre os apaixonados por tatuagem. Atendendo pelo nome de Personal Tattoo Machine, o dispositivo permite que qualquer pessoa tatue o seu próprio corpo. O objetivo, segundo o criador Jakub Pollág, é democratizar a indústria da tatuagem.
Personal Tattoo Machine permite que qualquer um faça suas próprias tatuagens (Foto: Reprodução/Vimeo)Personal Tattoo Machine permite que qualquer um faça suas próprias tatuagens (Foto: Reprodução/Vimeo)
Pollág foi inspirado pelas técnicas de tatuagem desenvolvidas por prisioneiros, mas quis construir um mecanismo seguro e fácil de usar. As instruções de como esterilizar peças e pele vem no guia do usuário, junto com a tinta e tudo o que é necessário para aplicar o desenho no corpo.
Qual SmartTV LED comprar? Opine no Fórum do TechTudo.
Tatuagens priorizam o aspeto sentimental da tatuagem (Foto: Divulgação)Tatuagens priorizam o aspeto sentimental da tatuagem (Foto: Divulgação/Personal Tattoo Machine)
Como são feitas por não profissionais, as tatuagens criadas com a Personal Tattoo Machine apresentam traços simples, sem grandes elaborações. E a ideia é justamente essa. “O objetivo é reforçar a tatuagens que não são sobre estética, mas têm como principal função refletir memórias significativas. É importante que elas sejam honestas e exclusivas”, diz Pollág.
O produto, que foi finalizado em junho deste ano e ainda não está à venda. O projeto está procurando investidores para ser comercializado, o que pode acontecer a qualquer momento.
UA-102978914-2