[Fechar]

Últimas notícias

Palmeiras e Santos disputam clássico com papéis invertidos

Enquanto o Peixe, campeão paulista, está na zona de rebaixamento, o vice cresce a cada rodada no Brasileirão

Marcelo Zambrana/Agif/Estadão Conteúdo
Robinho se recuperou de uma inflamação na coxa e volta ao time do Palmeiras após três jogos fora
São Paulo - Na última vez em que se enfrentaram, o Santos saiu de campo campeão e o Palmeiras cabisbaixo. Dois meses e meio depois, os rivais se encontram no estádio Allianz Parque, em São Paulo, hoje, às 16 horas, pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro, em momentos completamente opostos. O campeão está na zona de rebaixamento, enquanto que o vice cresce a cada rodada e estreia um nome de peso.

No Palmeiras, a expectativa está na primeira partida de Lucas Barrios. O paraguaio, com apenas dois treinos ao lado de todo o grupo, já deve ficar como opção no banco de reservas e certamente entrará no decorrer da partida. "Por questão de coerência, vou manter o Leandro Pereira na equipe", explicou o técnico Marcelo Oliveira.

Independentemente do que acontecer no clássico, a tendência é que realmente o atacante entre até para ganhar rapidamente ritmo de jogo e existe, inclusive, a possibilidade de domingo que vem, diante do Vasco, no Rio, ele já ser titular.

O empate com o Sport na última rodada fez com que o time alviverde desse uma pequena distanciada do G4 - começou a rodada quatro pontos distante -, mas isso não significa que o objetivo mudou. "Estamos em uma boa posição, crescendo no campeonato, jogaremos em casa e estamos próximos do G4. Temos uma boa oportunidade de nos manter bem na tabela", alertou o treinador, que tem trabalho com objetivos curtos.

O primeiro era conseguir 12 pontos nos seus primeiros quatro jogos no comando e foi justamente o que o Palmeiras conseguiu (vitórias sobre São Paulo, Chapecoense, Ponte Preta e Avaí). Depois, um empate diante do Sport. Agora, a meta é entrar, e ficar, o quanto antes no G4.

Após três jogos fora, por causa de uma inflamação na coxa, o meia Robinho, que marca muito melhor que Zé Roberto, está de volta e será titular. Na zaga, Vitor Hugo continua fora, por causa de uma lesão na face, e Leandro Almeida ganha nova oportunidade, ao lado de Victor Ramos.

JEJUM
O Santos quer deixar a zona de rebaixamento e encerrar incômodo jejum no Brasileirão: ainda não venceu como visitante. Em sete jogos, foram cinco derrotas e dois empates. Apesar da necessidade da vitória, o técnico Dorival Junior reconhece que o rival vive momento melhor. "Temos de respeitar isso, mas vamos buscar e correr atrás para fugirmos dessa situação que é muito incômoda", afirmou o treinador santista.

O treinador confirmou o retorno de Renato ao time titular no lugar de Paulo Ricardo - esta deverá ser a única mudança em relação à equipe que venceu o Figueirense por 3 a 0.

EM SÃO PAULO

PALMEIRAS
Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Leandro Almeida e Egídio; Gabriel, Arouca, Robinho e Dudu; Rafael Marques e Leandro Pereira. Técnico: Marcelo Oliveira

SANTOS
Vanderlei; Vitor Ferraz (Crystian), Werley, David Braz e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Gabriel, Ricardo Oliveira e Geuvânio. Técnico: Dorival Junior

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Estádio: Allianz Parque
Horário: 16 horas
Daniel Batista e Gonçalo Júnior
Agência Estado-folha de londrina
UA-102978914-2