[Fechar]

Últimas notícias

PAN 2015 - Judô e tiro esportivo garantem as primeiras medalhas de ouro ao Brasil


A judoca Érika Miranda, categoria até 52kg, conquistou o primeirou ouro do Brasil no Pan de Toronto
Toronto - Medalhista de prata nos Jogos da Juventude de Cingapura, em 2010, Felipe Wu voltou a colocar o seu nome na história do tiro esportivo brasileiro. O jovem de apenas 23 anos obteve ontem a segunda medalha de ouro do País nos Jogos Pan-Americanos, em Toronto, na pistola de ar 10 metros, e de quebra garantiu uma vaga para o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio, a primeira da modalidade obtida em competição.

Esta é a terceira edição seguida do Pan que o Brasil vai ao pódio na pistola de ar 10 metros. Julio Almeida havia garantido a prata em 2007 e o bronze em 2011. O veterano de 45 anos, um dos nomes mais importantes do tiro esportivo na história recente de modalidade no País, também participou da final pan-americana de ontem, terminando no sétimo lugar.

O ouro para Wu não chega a ser uma surpresa, uma vez que ele é o grande nome da nova geração do tiro no Brasil. O jovem, entretanto, ocupa apenas o 52º lugar do ranking mundial, tendo sido 30º colocado no Campeonato Mundial do ano passado. "Foi difícil, eu estava bem nervoso tanto na qualificatória quanto na final", admitiu Felipe após faturar o ouro. "Mas eu treinei para isso, não posso falar que não estava preparado." Felipe treina em Curitiba

O brilho de Érika Miranda, da categoria até 52 kg, fez tremular a bandeira brasileira no lugar mais alto do pódio e fez tocar pela primeira vez nos Jogos Pan-Americanos de Toronto o hino nacional. Após ter passado pela dominicana Maria Garcia e a equatoriana Diana Diaz, ela encarou a canadense Ecaterina Guica e ganhou com eficiência. "No Brasil, onde reina o futebol, quem manda é o judô", brincou.

FONTE - FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2