[Fechar]

Últimas notícias

Polícia apreende 3,8 toneladas de maconha em caminhão-tanque

Apreensão foi na madrugada deste sábado (4) em Cascavel, no Paraná.
Armas de uso restrito também foram apreendidas pelos policiais.

DO G1 PR, em Cascavel
As quase 4 toneladas de maconha e as armas estavam sendo transportadas por um caminhão-tanque (Foto: Argeu Almeida / RPC)As quase 4 toneladas de maconha e as armas estavam sendo transportadas por um caminhão-tanque (Foto: Argeu Almeida / RPC)
A Polícia Civil de Cascavel, na região oeste do Paraná, apreendeu 3.882 mil quilos de maconha e armamentos na madrugada deste sábado (4). A droga e as armas estavam escondidas dentro de um caminhão-tanque com a logo da Petrobras e placas de Curitiba.
Segundo o delegado Adriano Chohfi, a polícia investiga se o caminhão foi furtado ou roubado. Ele pertence a uma distribuidora de combustíveis. Os documentos e o chassi estão sendo periciados.
O tanque estava sem combustível. De acordo com a polícia, além da droga, foram encontrados um fuzil modelo AK 762 milímetros, cinco pistolas 9 milímetros – de uso restrito das forças policiais – e munição.
O veículo estava com a chave na ignição e estacionado em frente a um condomínio residencial do Parque Verde. Conforme o delegado, as investigações apontam que o veículo foi carregado em Foz do Iguaçu, no oeste do estado, e iria para o Rio de Janeiro.
A polícia fez buscas na região onde o caminhão foi encontrado, entretanto, o motorista não foi encontrado. Até as 11h deste sábado, não houve prisões.
Segundo o delegado, foi a maior apreensão do ano do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Polícia Civil. O material apreendido será periciado e encaminhado, posteriormente, para destruição.
Fuzil, pistolas e munição também estavam no compartimento do caminhão (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Fuzil, pistolas e munição também estavam no compartimento do caminhão (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
UA-102978914-2