[Fechar]

Últimas notícias

Polícia resgata pescadores em ilha após barco virar com onda em SC

Dois homens foram encontrados na Ilha das Araras, no Sul catarinense.
Naufrágio ocorreu na tarde de terça-feira (7); homens passam bem.

Do G1 SC
Pescadores foram resgatados de ilha pela Polícia Militar Ambiental  (Foto: PMA/Divulgação)Pescadores foram resgatados de ilha pela Polícia
Militar Ambiental (Foto: PMA/Divulgação)
A Polícia Militar Ambiental (PMA) resgatou na tarde de terça-feira (7) dois pescadores que ficaram naufragos na Ilha da Araras, emLaguna, no Sul de Santa Catarina, após o barco onde estavam virar com uma onda.
Conforme a PMA, a equipe realizou o resgate por volta das 16h. Em rondas de lancha pela região, os policiais avistaram um homem acenando com uma bandeira na ilha. Ao se aproximar, concluíram que duas pessoas estavam 'presas' no local.
Segundo os pescadores, por volta das 15h uma forte onda virou o barco de cerca de 6 metros onde eles estavam. Os dois conseguiram nadar até a ilha, mas já se preparavam para pernoitar no local, pela falta de comunicação com pessoas em terra.
A lancha não pode se aproximar da ilha pela grande quantidade de pedras na encosta. Com isso, os policiais jogaram boias e os pescadores nadaram até a embarcação. No final da tarde, os dois homens foram levados para casa, sem ferimentos, em Itapiruba.
A Polícia Militar Ambiental acionou a Capitania dos Portos para investigar o naufrágio e localizar a embarcação. A polícia não confirmou a idade dos homens.
UA-102978914-2