[Fechar]

Últimas notícias

Prefeito de Assaí anuncia parceria para atendimento de cirurgias

O prefeito de Assaí, Luiz Mestiço anunciou nessa segunda-feira (20), uma notícia de interesse coletivo, que vai beneficiar a população carente do município: local para realização de cirurgias de alta complexidade.
Quando existe um problema grave de saúde, a população continua refém da central de leitos, sem saber quando será resolvido.
Devido à dificuldade em atender quem necessita no momento de fragilidade e nos problemas de alta complexidade, na questão de saúde dos munícipes.
A questão financeira e a crise mundial que se abateu no Brasil, muitas pessoas não têm condições de arcar com despesas para manter um plano de saúde.
Assim devido à urgência em resolver esses problemas de cirurgias de alta complexidade, o Deputado João Arruda manteve contato com o dono de um grande hospital, da capital Curitiba, no qual teve o apoio e a intervenção do pai do Deputado Tiago Amaral, o Conselheiro Durval Amaral, onde ficou feito o acordo de parceria entre o município de Assaí e esse hospital.
Com esse convênio o município saberá que o atendimento ao paciente irá demorar somente o tempo do percurso da viagem até Curitiba, dando uma segurança a mais para as pessoas que serão atendidas.
As cirurgias que serão feitas são: redução de estômago, cirurgia de coluna, coração, e outras.
O prefeito Luiz Mestiço anunciou que o município estará adquirindo um veículo especial para dar conforto ao paciente, além de uma casa/abrigo, onde estará recebendo o acompanhante, com valores acessíveis, sem ter a preocupação com estadia na capital paranaense.
“Estamos procurando meios de dar segurança para a população, onde muitas vezes as pessoas sofrem acidentes que acarreta em fraturas expostas ou complicações, devido a gravidade dos ferimentos. Agora estaremos encaminhando esse paciente para Curitiba, para os devidos cuidados, sem que necessite ficar em filas da central de leitos, esperando uma vaga. São problemas que estamos enfrentando de maneira corajosa, para dar uma satisfação à população. Quero que todos se sintam como se tivessem um plano de saúde”, falou o prefeito.
UA-102978914-2