[Fechar]

Últimas notícias

Previsão indica que deve voltar a chover no Paraná nesta semana

Segundo Defesa Civil, 51.414 pessoas foram atingidas pelas chuvas.
Sol vai predominar no estado na segunda (20), e a chuva volta na terça (21).

Do G1 PR
  •  
Em Curitiba, fez sol neste fim de semana (Foto: Thais Kaniak / G1)Em Curitiba, fez sol neste fim de semana
(Foto: Thais Kaniak/ G1)
Após três dias de trégua, a chuva deve voltar a cair no Paraná a partir de terça-feira (21), segundo o Sistema Tecnológico Simepar. Tempestades, temporais e tornados causaram estragos no estado desde o dia 10 de julho.
O mau tempo atingiu 51.414 pessoas de 64 cidades do Paraná, segundo o último boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual às 18h30 deste domingo (19). Na noite de segunda-feira (13), um tornado destruíu casas em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná. De acordo com a Somar Meteorologia, os ventos chegaram a 115 km/h.
Desde que as chuvas começaram, um rapaz morreu em Araruna, no noroeste do estado, ao tentar atravessar um córrego que corta a propriedade da família, e 37 ficaram feridas. Ao todo, 30 cidades decretaram situação de emergência, conforme a Defesa Civil Estadual.
Neste fim de semana, o sol predominou em todo o Paraná, e as temperaturas também ficaram altas. Em Curitiba, a máxima foi de 23,5 graus. Em Francisco Beltrão fez 25 graus,Cascavel a máxima foi de 24 graus e emLondrina 26 graus.
Ainda conforme o Simepar, a segunda-feira (20) também será de tempo estável em todo o estado. Mas na terça uma frente fria chega e a previsão é de chuvas significativa, com possibilidade de temporais em todo o estado.
Apesar da volta da chuva, na quarta-feira (22) o tempo já melhora no oeste e sudoeste do Paraná. Na capital o sol aparece entre nuvem até a quinta-feira (23), e nas demais regiões o tempo fica estável, de acordo com o Simepar.
Cidades em situação de emergência
Os municípios que decretaram situação de emergência são: Alto Paríso, AmpéreAraruna,BarracãoBom Jesus do SulCampo MourãoCongonhinhasFloresta, Francisco Beltrão,
IndianópolisJaniópolisMarialvaMariópolisMatelândiaMauá da Serra,  Nova Londrina,PranchitaRoncadorRondonSanto Antônio do SudoesteSiqueira CamposSarandi,Teixeira SoaresTerra RicaUmuaramaIporãQuerência do NorteLoandaManfrinópolis eMarquinho.
Casas tiveram os telhados arrancados (Foto: PMFB/ Divulgação)Casas tiveram os telhados arrancados em Francisco Beltrão (Foto: Prefeitura de Francisco Beltrã/ Divulgação)
UA-102978914-2