[Fechar]

ƚltimas notƭcias

Professor da Unicesumar morre carbonizado em acidente na PR-317

O professor da Unicesumar, Evandro Paulo Bolsoni, morreu em um acidente no fim da noite desta quinta-feira (16), na PR-317, na regiĆ£o de Santo InĆ”cio. De acordo com a PolĆ­cia RodoviĆ”ria Estadual (PRE), ele teria perdido o controle da direĆ§Ć£o de um Toyota Fielder e batido contra um barranco Ć s margens da rodovia. 

O carro pegou fogo logo apĆ³s a colisĆ£o. Bolsoni foi encontrado dentro do veĆ­culo carbonizado. O corpo foi recolhido ao IML de MaringĆ”. 

DivulgaĆ§Ć£o
DivulgaĆ§Ć£o


Bolsoni respondia pela Secretaria AcadĆŖmica da EducaĆ§Ć£o Ć  DistĆ¢ncia desde 2012. O docente tinha 42 anos, era natural do EspĆ­rito Santo e residia em MaringĆ” com a famĆ­lia desde a sua vinda para a Unicesumar. Deixa a esposa Ludimila Bolsoni e dois filhos menores. 

Com extenso currĆ­culo acadĆŖmico na Ć”rea de Tecnologia da InformaĆ§Ć£o e ComunicaĆ§Ć£o, era autor tambĆ©m de livros na Ć”rea, entre eles: "Sociabilidade em Redes Sociais e Digitais: A R-econstruĆ§Ć£o da Identidade"; "CiĆŖncia Tecnologia e Cultura – Um novo olhar"; e "O Sucesso da EAD pelo olhar de quem faz" , este Ćŗltimo lanƧado em junho deste ano. 

Em nota, a Unicesumar lamenta com profundo pesar o falecimento. "Sua morte deixa uma lacuna na instituiĆ§Ć£o, onde contribuiu sobremaneira para o desenvolvimento da EducaĆ§Ć£o a DistĆ¢ncia. Ɖ uma dor profunda para toda a nossa comunidade acadĆŖmica o seu passamento", disse o prĆ³-reitor da EAD, Willian Kendrick Silva. "Estamos juntos em sentimento com todos neste momento de dor. Expressamos Ć  famĆ­lia nosso profundo pesar, desejando-lhes o conforto divino." 
UA-102978914-2