[Fechar]

Últimas notícias

RECORDISTA - Mister Pan

Thiago Pereira se torna o maior medalhista na história dos Jogos ao chegar à marca de 23 medalhas

Timothy A.Clay/AFP
Thiago Pereira não descarta participar do Pan de Lima, em 2019
Toronto – Maior medalhista da história dos Jogos Pan-Americanos, com 23 conquistas, o nadador Thiago Pereira disse logo após alcançar a marca, na noite de sábado, que nunca havia pensado que um dia alcançaria tal feito. Ele afirmou que está vivendo intensamente a glória e fez mistério sobre a disputa de mais um Pan, em 2019 - seria a sua quinta participação.

Aos 29 anos, Thiago Pereira não quis dar por encerrado a sua participação em Jogos Pan-Americanos. "Eu fiz sempre meus ciclos de quatro em quatro anos. Toda a minha carreira sempre fiz pensando nos próximos Jogos (Olímpicos). Eu lembro que em Londres me perguntavam se eu ia para o Rio. Vamos para o Rio, depois a gente pensa no próximo ciclo. Acho que muita coisa pode acontecer. São quatro anos. Não vou falar que vou estar, nem que não vou estar. Vou deixar rolar cada ano".

No último dia de competições, Thiago Pereira ficou com a prata nos 200 metros medley, prova vencida pelo brasileiro Henrique Rodrigues. O nadador ainda viu os companheiros levarem o ouro no revezamento 4x100 metros medley, somando mais uma a sua conta por ter integrado o quarteto na etapa classificatória. Ele, porém, ficou sem medalha de ouro individual.

O nadador reconheceu que poderia ter feito mais no Pan-Americano, mas mesmo assim não tem do que reclamar. "Independente disso, eu consegui meu grande objetivo, que era colocar o nosso país entre os recordistas de medalhas em Jogos Pan-Americanos", afirmou. "Estou vivendo muito este momento. Não foi uma coisa que veio da noite para o dia, foi uma coisa que vim conquistando ano a ano".
Marcio Dolzan e Nathalia Garcia
Agência Estado-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2