[Fechar]

Últimas notícias

Remo conquista apenas uma prata

Toronto - O remo brasileiro tem como base fundamental os clubes de futebol do Rio. E, tal qual eles, anda muito mal das pernas - e dos braços. Ao fim das provas da modalidade no Pan-Americano, o Brasil conquistou uma única medalha, de prata, obtida ontem por Fabiana Beltrame, em uma prova que não faz parte do programa olímpico - e por isso não é disputada pelas melhores do mundo. De resto, acumulou últimos lugares, inclusive com o único corintiano da equipe de remo nacional, Gabriel Campos, que teve o pior resultado entre todos os brasileiros em Toronto. 

Nas últimas duas temporadas, Botafogo e Flamengo travaram disputa acirrada nas competições nacionais. Mas, com o retorno de Eurico Miranda para o Vasco, o clube de São Januário voltou a investir no remo. Contratou a estrela da modalidade, Fabiana Beltrame, que estava no Flamengo. 

E, Beltrame foi a única a subir ao pódio. Campeã mundial em 2011 no categoria skiff simples leve, ela ficou com a prata, com 8min54s36, mais de cinco segundos atrás da norte-americana Mary Jones, que ganhou o ouro. 

FRACASSO

Em cinco das 10 provas que disputou, o Brasil foi último. Em outras duas, não se classificou para a final. Ninguém foi pior que Gabriel Campos, atleta do Corinthians. Ele foi o último colocado da final B do single skiff e terminou o Pan no 11.º lugar, apenas. 

Campos só foi a Toronto porque o principal brasileiro da prova, Steve Hiestand, um suíço filho de brasileiro que mora na Suíça, não teve dinheiro para vir ao País disputar a seletiva. No último domingo, foi 15.º em uma etapa da Copa do Mundo, entre os melhores do mundo. O Brasil tem convite para o Rio-2016 no single skiff. (A.E.)

fonte - folha de londrina
UA-102978914-2