[Fechar]

Últimas notícias

Revisão de veículos sem enganação

Deputado pede mais clareza em orçamentos de revisões obrigatórias, conforme recomendação dos fabricantes

Curitiba, 07 de julho de 2015 - A Comissão de Defesa do Consumidor avaliou na tarde de hoje quatro projetos e concedeu parecer favorável aos textos apresentados. Agora os projetos seguem para votação em plenário.
Dentre eles, o PL 205/2015 de autoria do deputado Requião Filho (PMDB), presidente da CDC, que obriga as concessionárias de automóveis sediadas no Estado do Paraná, a apresentar ao consumidor o orçamento nas revisões, conforme o especificado pelo fabricante no manual do veículo.
"Muitas pessoas, infelizmente, acabam sendo enganadas por prestadoras de serviços e concessionárias, por desconhecimento do que realmente precisa ser trocado e se esta ou aquela peça está ou não na garantia. Pagam por orçamentos não detalhados, recheados de serviços extras, como se fossem obrigatórios que triplicam o valor das revisões, sendo que nem sempre é o recomendado pelo fabricante", alerta o deputado.
Além do presidente da Comissão, Requião Filho, participaram da reunião os deputados: Cristina Silvestri, Tercílio Turini, Felipe Francischini, Paranhos e Chico Brasileiro.
Os demais projetos com parecer favorável e que seguem para trâmite em plenário, são:

Nº 161/2015 – Deputado Missionário Ricardo Arruda
Alteração da Lei 17.127 de abril de 2012, que determina a aplicação prática do conteúdo do § º do Artigo 150 da Constituição Federal em todo o Estado do Paraná.

 Nº 168/2015 - Deputado Anibelli Neto
Proíbe o uso de procedimentos de radiografia com o objetivo de comprovar a realização de procedimentos aos planos de saúde.

Nº 247/2015 - Deputado Missionário Ricardo Arruda
Dispõe sobre a obrigatoriedade de implantação pelas empresas que adquirem máquinas de cartões de crédito e débito, adaptadas para pessoas com deficiência visual, no Estado do Paraná.


-- 

Assessoria de Imprensa
Gabinete Deputado Estadual Requião Filho (PMDB-PR)
41 3350-4295 | 41 9917 0200 www.requiaofilho.com.br
Siga o deputado nas redes sociais:
Facebook: /requiao.filho
Twitter: @mrequiaofilho
Youtube: /mrequiaofilho
Instagram: /mrequiaofilho
UA-102978914-2