[Fechar]

Últimas notícias

Rio das Cinzas sobe e alaga áreas em Bandeirantes e Santo Antônio

Em Itambaracá também
clique para aumentarRio das Cinzas sobe e alaga áreas em Bandeirantes e Santo Antônio
  • Rio das Cinzas sobe e alaga áreas em Bandeirantes e Santo Antônio
A chuva em áreas de instabilidade caiu com intensidade nos últimos dias em praticamente todo o Norte Pioneiro.
No município de Santo Antônio da Platina, a Defesa Civil confirmou que o Rio das Cinzas transbordou em vários pontos na tarde desta sexta-feira,dia três, afetando a população, principalmente residente em sítios e fazendas nas proximidades da rodovia estadual PR-439.
Mais ao norte, no encontro com o rio Jacarezinho, na altura do município de Barra do Jacaré, o rio invadiu áreas de matas e de plantações.
O pluviômetro automático mantido pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) em Ourinhos, no lado paulista, o ponto de observação mais próximo de Santo Antônio da Platina, registrou até às 19 horas (Brasília) e em um período de 24 horas, precipitação de 66 milímetros.
Já a estação telemétrica mantida pela Agência Nacional de Águas (ANA) indicou no mesmo horário, nível de 4,17 metros do rio sendo que o nível normal é de 80 centímetros e a cota de alerta para alagamentos é de 2,90 metros.
O mesmo rio também subiu entre os municípios de Bandeirantes e Itambaracá inundando áreas próximas à rodovia estadual PR-436.
FONTE - NP DIARIO
UA-102978914-2