[Fechar]

Últimas notícias

São Paulo faz partida de afirmação no Recife

Quando o São Paulo vinha de duas vitórias e esperava ter tranquilidade, uma semana movimentada mexeu com o elenco antes de um dos jogos mais complicados da tabela do Campeonato Brasileiro. A possibilidade de mais jogadores saírem marcou a preparação da equipe para o confronto direto contra o Sport, hoje, às 16 horas, na Arena Pernambuco, no Recife, pela 14.ª rodada. A vitória pode significar uma vaga no G4.

A grande dificuldade para o São Paulo é o poderio do adversário como mandante. Em sete jogos no Recife, a equipe do técnico Eduardo Baptista ganhou seis, empatou um e detém uma sequência de 25 partidas de invencibilidade. A última derrota para o Goiás, por 1 a 0, ocorreu em outubro do ano passado.

As duas equipes estão empatadas na tabela de classificação e podem fechar a rodada no G4 em caso de vitória e de uma combinação de outros resultados.

O desafio de enfrentar o Sport representa para o São Paulo o teste ideal para mostrar que a equipe realmente reagiu na competição. Vem de duas vitórias seguidas e se programou para ter uma semana tranquila antes do jogo deste domingo. Os jogadores ganharam dois dias de folga e só começaram a preparação para enfrentar o time pernambucano na última quarta-feira.

Mas logo depois o clube voltou a viver dias agitados. O interesse do Orlando City pelo meia Paulo Henrique Ganso, a sondagem do futebol búlgaro por Jonathan Cafu e a proposta do Cruz Azul, do México, por Luis Fabiano - negociação que acabou frustrada - voltaram a causar dúvida no técnico Juan Carlos Osorio, que mostrou preocupação. "Sempre procuro estar longe dos contratos dos jogadores. Respeito muito as decisões deles. A única coisa que espero é que os seus corações estejam com o São Paulo", afirmou o colombiano.

Recentemente, a diretoria são-paulina negociou os volantes Denilson e Souza e o lateral/zagueiro Paulo Miranda. Além disso, quase ficou sem Rodrigo Caio, que teve uma negociação frustrada com o futebol espanhol.

NO RECIFE

SPORT
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Durval, Matheus Ferraz e Renê; Rithely, Wendel e Diego Souza; Marlone, André e Élber. Técnico: Eduardo Baptista

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Thiago Mendes, Rafael Toloi, Lucão e Reinaldo; Rodrigo Caio, Hudson, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Centurión e Alexandre Pato. Técnico: Juan Carlos Osorio

Árbitro: André Luiz Castro (GO)
Estádio: Arena Pernambuco
Horário: 16 horas
Ciro Campos
Agência Estado-folha de londrina
UA-102978914-2