[Fechar]

Últimas notícias

SEPULTAMENTO DA PROFESSORA CIDA GRECA ACONTECE NESTA SEXTA, 17

Nessa quinta-feira (16), faleceu em Londrina a professora assaiense Cida Greca. Ela é esposa do Sr. Reinaldo Pereira Greca. O velório será na funesplan, antiga Fukunaga, e o sepultamento acontecerá nesta sexta-feira, às 17 horas, no cemitério Municipal de Assaí.

“Queridos amigos, familiares e irmãos na fé em Cristo Jesus! É com profundo pesar que comunico o falecimento da minha querida e amada mãe, Profª Cida Greca que agora vai lecionar no céu, aprendendo direto com o autor da vida aonde um dia me encontrarei com ela, a pessoa que me ensinou a maior lição de amor de toda minha vida, me fazendo ser o homem que sou”, comunicado do filho Rafael Greca. 

Relembre uma matéria que o Site Assaionline contava um pouco da sua biografia quando de sua aposentadoria em 2011:
Depois de uma vida inteira dedicada ao ensino, Maria Aparecida de Gouveia Greca, se aposenta e entra para a memória de seus ex alunos e ex colegas.
Nascida na cidade de Arapongas, Cida Greca como é conhecida, escolheu a cidade de Assai, para morar, constituir família e lecionar.
Concluindo o ensino médio no ano de 1973, no Colégio Estadual Duque de Caxias, ela resolveu seguir carreira de professora, cursando faculdade de letras anglo-portuguesa concluída em 1976, pela Fundação Faculdade Estadual de Filosofia, Ciência e Letras de Cornélio Procópio.
Embora já ministrando aulas de português no Colégio Estadual Barão do Rio Branco, decidiu então cursar sua pós-graduação se especializando em Língua Portuguesa e literatura e Língua Inglesa e literatura. No ano de 1980 foi nomeada professora de português no Colégio Conselheiro Carrão, enquanto também ministrava aulas de inglês nos dois Colégios da cidade Conselheiro Carrão e Barão do Rio Branco. Atuou no ensino médio e profissional, até o ano de 2011 onde se aposentou.

fonte - assaionline
UA-102978914-2