[Fechar]

Últimas notícias

Sicredi é destaque no Top 10 do Broadcast Projeções

Nona edição do ranking reconhece as instituições financeiras e consultorias que fizeram estimativas precisas para indicadores econômicos no ano passado
Copa do Mundo, eleições, intensas oscilações nas cotações de ativos financeiros e inquietação no mercado fizeram de 2014 um ano difícil para os economistas acertarem projeções para indicadores macroeconômicos. Neste contexto, o Sicredi conseguiu se destacar mais uma vez no prêmio Broadcast Projeções e está entre as dez principais instituições financeiras e as maiores consultorias do país do ranking Top 10 Básico.

Promovida pelo Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado, a nona edição do ranking Top 10 Básico teve a participação de 29 instituições brasileiras com grande relevância no cenário econômico, entre bancos e consultorias. As premiadas fizeram projeções que mais se aproximaram da realidade para inflação, câmbio e taxa de juros (Selic).

Segundo o economista-chefe do Banco Cooperativo Sicredi, Alexandre Barbosa, projeções econômicas precisas permitem que investidores e empresas tomem decisões diárias sobre as estratégias de negócios e investimentos de forma embasada. "Estar no Top 10 é o reconhecimento da qualidade das análises da instituição financeira cooperativa", acrescenta Barbosa.

Top 5

Frequentemente, o Sicredi também integra o Top 5, ranking do Banco Central do Brasil (BC) que destaca as cinco instituições e consultorias, entre mais de 100, que fizeram projeções econômicas mais consistentes. Em junho, a instituição financeira cooperativa foi a quarta colocada na projeção da Selic.

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3 milhões de associados e 1.360 pontos de atendimento, em 11 Estados* do País. Organizado em um sistema com padrão operacional único, conta com 96 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais - acionistas da Sicredi Participações S.A. - uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.
Mais informações estão disponíveis no site - sicredi.com.br.
* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.
UA-102978914-2