[Fechar]

Últimas notícias

Sicredi Paranapanema PR/SP participa ativamente do Dia de Cooperar (Dia C)

Em meio a diferentes atividades e ações voluntárias, unidades de atendimento da Sicredi Paranapanema PR/SP celebraram o Dia Internacional do Cooperativismo

A primeira semana de julho com certeza ficará na memória de muitos associados Sicredi e também na de centenas de pessoas que foram beneficiadas pelas ações promovidas pelo Dia de Cooperar (Dia C). A iniciativa é do Sistema OCB (Organização das Cooperativas do Brasil) e conta com a participação e apoio de cooperativas em todo o país para integrar os associados e o voluntariado em um grande evento de solidariedade. O movimento coincidiu também com as comemorações do Dia Internacional do Cooperativismo, esta ano comemorado no dia 04 de julho.

As equipes  das unidades de atendimento da cooperativa que atuam no estado de São Paulo (Cândido Mota, Assis e Palmital), participaram do evento promovido pelo Sescoop/SP no último final de semana na cidade, com apoio de mais 3 cooperativas da região. Muitas pessoas reuniram-se na Praça Matriz, em uma das maiores mobilizações do Estado. As atividades começaram na sexta-feira (3), e continuaram no sábado. Ações com foco no bem-estar, saúde e inclusão social, além de atrações para todas as idades, movimentaram a cidade de Cândido Mota. O encerramento em grande estilo ficou com o show da dupla sertaneja Caio Cesar e Diego.

Para o gerente da unidade de atendimento do Sicredi de Cândido Mota, Paulo Henrique Chaves, ações como essa são muito importantes para demonstrar às comunidades o papel social das cooperativas. “Além de oferecer produtos e serviços de qualidade e com preços competitivos, as cooperativas possuem papel fundamental no desenvolvimento da sociedade. As pessoas estão descobrindo esses benefícios gradativamente. O Sicredi tem isso em sua missão e sempre participará de movimentos que visam o progresso das localidades onde atua”.   

As Unidades de Atendimento da Sicredi Paranapanema PR/SP instaladas no Paraná também realizaram ações de arrecadação de materiais para diversas instituições de saúde e entidades beneficentes. Em Nova América da Colina, Itambaracá, Sertaneja e São Jerônimo da Serra, as unidades arrecadaram produtos de limpeza para entidades locais. Em Santa Amélia, os voluntários coletaram cobertores para o hospital municipal e em Cambará, o asilo da cidade recebeu fraudas geriátricas e também uma atenção especial aos idosos que receberam cuidados como corte de cabelos, serviço de manicure, entre outros.

“Foi um dia muito especial que proporcionou grande paz interior e importantes reflexões para todos que ajudaram nessa linda ação. É muito bom fazer o bem!”, disse a gerente da unidade de atendimento da Cambará, Lucimara Aparecida Pavan Boza.

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3 milhões de associados e 1.349 pontos de atendimento, em 11 Estados* do País. Organizado em um sistema com padrão operacional único conta com 97 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais - acionistas da Sicredi Participações S.A. - uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.
Mais informações em sicredi.com.br
Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.
UA-102978914-2