[Fechar]

Últimas notícias

Tercilio Turini vai convidar Kireeff para expor proposta da PR 445 na Assembleia

Objetivo é o prefeito apresentar aos deputados estaduais proposta de Município assumir duplicação da rodovia entre Londrina e Mauá da Serra

O deputado estadual Tercilio Turini vai convidar o prefeito Alexandre Kireeff para apresentar na Assembleia Legislativa do Paraná a sua proposta de assumir a duplicação da PR 445, entre Londrina e Mauá da Serra. A intenção de Kireeff é obter financiamento ou viabilizar recursos com fundos de pensão para executar a obra, e depois o Município cobrar pedágio com tarifa de cerca de R$ 5,00.

Turini destacou hoje (dia 7), em plenário, que como será necessário a Assembleia aprovar lei para o governo do Estado delegar ao Município de Londrina a responsabilidade sobre a rodovia, “é essencial que o prefeito Kireeff possa expor a todos os deputados a sua ideia”. O convite deve ser formalizado no início de agosto, logo após o recesso parlamentar.

O deputado defende que os 65 quilômetros da PR 445 sejam duplicados pelo governo do Estado. “Reivindicamos a obra há décadas, mas sempre vem a desculpa da falta de dinheiro. Então a proposta do prefeito Kireeff pode ser uma boa alternativa e inclusive já tem apoio de diversas entidades londrinenses. Por isso, precisa ser apresentada e analisada pela Assembleia, para apressar o debate quando o projeto do governo chegar para ser votado”, argumentou.

Tercilio Turini ressaltou que a PR 445 é fundamental para garantir segurança a quem se desloca do Norte do Paraná ao Sul do Estado. É também prioritária e estratégica por abrir novo eixo de desenvolvimento regional, assim como assegurar infraestrutura e logística de transporte para escoamento da produção agrícola e industrial ao Porto de Paranaguá.

MAIS INFORMAÇÕES

Tercilio Turini – (43) 9994.4535
UA-102978914-2