[Fechar]

Últimas notícias

Ajuste fiscal garante investimentos e salários dos servidores, diz Romanelli

O líder da base de apoio ao governo na Assembleia Legislativa, deputado Luiz Claudio Romanelli defendeu nesta terça-feira (04) a coerência e as ações do governador Beto Richa na realização do ajuste fiscal e na implantação de programas como o Nota Fiscal Paranaense. “Os recursos são escassos e numa época de recessão, de inflação em alta, o governador tomou medidas duras, amargas, mas absolutamente necessárias para o equilíbrio das contas públicas e para o cumprimentos de compromissos com os servidores públicos, como o pagamento de promoções e progressões e com os salários pagos rigorosamente em dia. O governo agiu com seriedade e responsabilidade, ainda que a um custo político alto. É isso que se espera de um governante sério”, analisou Romanelli.

Segundo ele, o grande debate que a ALEP deve travar é sobre o desenvolvimento das políticas públicas num momento de escassez de recursos. “Todos nós sabemos que não há sobra de recursos, os recursos são escassos. Há de se agir com muita responsabilidade. O Rio Grande do Sul é o primeiro estado que quebrou, faliu. Não consegue mais pagar os 280 milhões por mês que tem que pagar da dívida pública para a União. Não consegue mais pagar a folha de pagamento, quebrou. Outros estados da federação também estão quebrando. Goiás já não paga salário e Brasília também está enfrentando enormes dificuldades”, comentou.

Para o líder do governo na Assembleia, o Paraná fez um ajuste duro mas necessário para que sejam feitos investimentos e remunerar bem os servidores públicos. “Vamos deixar um estado melhor ainda do que aquele que o governador Beto Richa assumiu no dia primeiro de janeiro de 2015. Não tenho dúvida que o primeiro de janeiro de 2019 estará numa condição muito melhor do que se encontra hoje", afirmou.  
Liderança do Governo - Assembleia Legislativa do Paraná
Deputado Luiz Claudio Romanelli
imprensaromanelli@gmail.com
(41) 3350-4313 | (41) 9983-2995 | (41) 9626-4933
UA-102978914-2