[Fechar]

Últimas notícias

Amunorpi terá demissões, auditoria e pode fechar

Ao contrário do aguardado para esta terça-feira,dia 18,a promotora Kele Cristiani Diogo Bahena(foto), chefe do Núcleo Regional de Trabalho de Proteção ao Patrimônio Público do Norte Pioneiro, não divulgou uma Nota oficial sobre o escândalo Amunorpi(Associação dos Municípios do Norte Pioneiro),entidade que representa 26 prefeituras da região e que não presta contas dos seus gastos e arrecadação.
O texto, segundo o npdiario apurou,não teria acusações e nem ilações e se limitaria a anunciar uma auditoria no órgão, além de outros detalhes.
Nesta segunda-feira,dia 17, com suporte da Polícia Militar, ela, mais um auditor e outros cinco assessores estiveram pessoalmente na sede, em Santo Antônio da Platina, recolhendo cópias de documentos.
A comunidade regional teme prisões e até o fechamento provisório da Amunorpi.
É possível que aconteçam demissões.
A maioria dos chefes de executivos suspendeu os repasses, como Pedro Sérgio Kronéis(PSDB), de São José da Boa Vista.
A mudança de endereço para um imóvel maior e mais confortável foi abortada pela Amunorpi e os eventos e projetos de 2015 serão reavaliados ou simplesmente cancelados.
A entidade também não emitiu - até agora - nenhuma Nota à Imprensa. 
Especula-se que um TAC(Termo de Ajuste de Conduta) seria negociado com o MP para evitar ainda mais constrangimentos e manter as atividades, hipótese não confirmada.
O presidente da Amunorpi, Taidinho Santos(PSD) prometeu entrevista exclusiva aonpdiario para a tarde desta quarta-feira,dia 19, articulada pelo atual presidente do Cisnorpi(Consórcio Intermunicipal de Saúde), ex-presidente da Amunorpi e prefeito de Tomazina, Guilherme Saliba(PSD)

FONTE - NP DIARIO
UA-102978914-2