[Fechar]

Últimas notícias

Aniversariante, Palmeiras encara o Cruzeiro

São Paulo - Os jogos do Palmeiras ganharam nos últimos jogos um triste e irritante roteiro bem conhecido por sua torcida e pelo técnico Marcelo Oliveira. O problema, porém, é que hoje diante do Cruzeiro, às 22 horas, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, se as falhas se persistirem, boa parte dos objetivos da temporada vão por água abaixo com a eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil. Justamente no dia em que o clube completa 101 anos de sua fundação.

No primeiro jogo, o Palmeiras venceu por 2 a 1, no Allianz Parque, e chega em Belo Horizonte com a vantagem do empate e pode até perder por um gol, desde que faça pelo menos dois. Se o resultado for 1 a 0 para os mandantes, eles se classificam e se for 2 a 1, a decisão será nos pênaltis.

Uma eliminação da Copa do Brasil tão prematura seria algo muito sentido, já que a ideia da diretoria é conseguir, pelo menos, que a equipe conquiste uma vaga para a Copa Libertadores do ano que vem e a competição seria uma forma mais rápida de chegar ao objetivo.

A questão é que mesmo nas vitórias, os palmeirenses têm deixado os gramados sem ter muito o que celebrar. O time tem jogado mal e repetindo as falhas de posicionamento e falha na marcação dos adversários, principalmente pelas laterais. Diante do Atlético Mineiro, no último domingo, pagou caro e levou a virada. Marcelo Oliveira aposta na conversa e no segredo para tentar mudar a situação.

A boa notícia para os palmeirenses é que no Cruzeiro as coisas também não estão bem. O técnico Vanderlei Luxemburgo está bastante pressionado e se não conseguir a classificação, deve ser demitido.


Daniel Batista
Agência Estado-folha de londrina
UA-102978914-2