[Fechar]

Últimas notícias

Após 3 derrotas, Palmeiras duela com Flamengo

São Paulo - A dúvida que ronda o jogo deste domingo, às 11 horas, no Allianz Parque, é sobre qual Palmeiras vai enfrentar o Flamengo. Aquele que ficou sete jogos sem perder e fez muitos torcedores falarem em título ou o que saiu derrotado nas últimas três rodadas sem ter muita coisa de positivo para se destacar - e ainda teve de ouvir o técnico admitir que houve soberba dos seus jogadores.

A derrota para o Coritiba parece ter ligado um sinal de alerta ainda maior para os palmeirenses. Mesmo jogando fora de casa, perder para o lanterna e que estava a oito pontos da saída da zona de rebaixamento não é algo aceitável para quem aspirava acabar a rodada entre os quatro primeiros.

Por isso, Marcelo Oliveira prometeu nova postura, chamou os jogadores para uma longa conversa no treino de sexta-feira e disse ainda que vai contar com a torcida, que esgotou todos os ingressos colocados à disposição dos palmeirenses.

"Não sou muito de chamar a torcida, mas com a presença dela nossa possibilidade de vitória é muito maior, ainda mais se estiver apoiando, e eventualmente se estiver cobrando, também", disse o treinador.

O objetivo de acabar o primeiro turno no G4 foi deixado de lado. A meta é vencer para conseguir ter um pouco de tranquilidade no jogo de quarta-feira, quando o alviverde recebe em sua arena o Cruzeiro pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.

O treinador pode escalar Barrios como titular. Recuperado de dores na panturrilha direita, o paraguaio treinou normalmente e tem grandes chances de começar a partida como titular. Na lateral esquerda, Zé Roberto volta ao setor substituindo o suspenso Egídio.

O Flamengo vai contar com o retorno do atacante Paolo Guerrero. A equipe carioca joga embalada após a última vitória sobre o Atlético-PR e busca manter a crescente, com a volta do atacante peruano, que estava suspenso na última rodada.

Com o retorno de Guerrero, sobra apenas uma vaga para um meia, que deve ser disputada pelo ex-palmeirense Alan Patrick e Ederson, recém-chegado. Ambos se destacaram na última partida ao darem boa dinâmica ao setor.
Daniel Batista
Agência Estado-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2