[Fechar]

Últimas notícias

ASSAÍ REALIZA REUNIÃO COM TECNICO DA SANEPAR PARA CONSCIENTIZAR A POPULAÇÃO DA IMPORTÂNCIA DA REDE COLETORA DE ESGOTO

Moradores dos conjuntos Paraíso, Sol Nascente, Assaí e Raio de Sol participaram de uma reunião com técnicos da Sanepar para conscientização da importância de realizar a ligação das residências à rede coletora de esgoto.
A Sanepar explicou como funciona o ciclo da estação de tratamento de água, como deve ser feita a ligação na rede, a necessidade de instalação da caixa de gordura e caixa de passagem e a desativação da fossa.
“Toda a água utilizada nos banheiros, pia da cozinha e lavanderia, devem estar ligados na rede coletora de esgoto e não na galeria fluvial, pois é crime ambiental” comenta a chefe do departamento de Meio Ambiente Ceria Hashimoto.
O objetivo principal da ligação à rede de esgoto é a diminuição dos índices de doenças e também a despoluição dos rios, redução do mau cheiro proveniente das “bocas de lobo” e a proliferação de ratos e mosquitos , assim melhorando a qualidade de vida e o desenvolvimento da cidade.
No prazo de 30 dias, fiscais da Sanepar estarão visitando as residências para verificar se os moradores realizaram as ligações de forma correta.
UA-102978914-2