[Fechar]

Últimas notícias

Atlético-MG encara o embalado Grêmio

Para se manter na liderança do Brasileirão, Galo terá que superar um rival que chega motivado após goleada histórica em clássico

Daniel Teobaldo/Futura Press/Estadão Con
Artilheiro do time no Brasileirão, o argentino Pratto volta ao Atlético diante do Grêmio
Belo Horizonte - Preocupado em se manter na liderança do Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro recebe o embalado Grêmio hoje, às 21 horas, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 18ª rodada. Depois de um empate sem gols diante do Goiás, o time alvinegro tenta reagir e vencer o adversário que vem de uma goleada histórica por 5 a 0 sobre o arquirrival Internacional.

Para isso, contará com o apoio em peso da torcida, que deve lotar o estádio. "É um adversário difícil, com uma vitória que conseguiu no clássico, que dá moral. Eles vão vir animados, mas a gente vai ter a torcida a nosso favor, nosso campo, nosso gramado, vai ter tudo em condições favoráveis para fazer um grande jogo", declarou o zagueiro Leonardo Silva.

A principal novidade para a partida deve ser o retorno do atacante Lucas Pratto, poupado do último jogo por causa de um edema na coxa direita. O argentino treinou normalmente durante a semana, mas o técnico Levir Culpi não confirmou a sua presença. O atacante Luan foi relacionado e deve começar a partida na reserva.

A baixa no time mineiro será o meia Giovanni Augusto, que foi poupado no treino de terça-feira por cansaço muscular e ontem teve sua presença descartada. Com isso, Guilherme ganhará nova chance entre os titulares.

Depois de arrasar o arquirrival Internacional, o discurso no Grêmio é o de manter os pés no chão. "Não adianta nada ganhar de 5 a 0 contra o rival de toda a vida e perder o jogo seguinte. A comemoração, tudo bem. Mas para a gente dura pouco. A humildade com que a gente vem trabalhando vai ser importantíssima", comentou o zagueiro Erazo.

O técnico Roger Machado tem duas dúvidas para a partida: o meia Giuliano e o atacante Luan, que foram poupados nos treinos durante a semana por desconforto muscular. A única alteração certa é a entrada do volante Walace, que volta de suspensão, na vaga de Edinho. O zagueiro Bressan teve seu nome publicado no BID da CBF e está à disposição do treinador.

EM BELO HORIZONTE

ATLÉTICO-MG
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Guilherme e Dátolo; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Rafael Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Pedro Rocha; Luan. Técnico: Roger Machado

Árbitro: Dewson Freitas da Silva (Fifa/PA)
Estádio: Mineirão
Horário: 21 horas
Agência Estado-folha de londrina
UA-102978914-2