[Fechar]

Últimas notícias

BRASILEIRÃO - Com muito amor

Vágner Love desencanta na goleada do líder Corinthians sobre o Cruzeiro, com recorde de público no Itaquerão

São Paulo - Com dois gols do atacante Vagner Love, que só começou o jogo como titular porque Luciano sofreu uma grave contusão no joelho, o Corinthians derrotou o Cruzeiro por 3 a 0 na tarde de ontem, no Itaquerão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de não conseguir agradar ao técnico Tite e à torcida e figurar somente no banco de reservas nas últimas partidas, o camisa 9 corintiano espantou as desconfianças ao chegar à marca de cinco gols pelo time alvinegro na competição nacional. O jogo também foi marcado pelo recorde de público no Itaquerão. Foram 41.014 pagantes, acima do recorde até então que era de 40.744, registrado no confronto contra o San Lorenzo, pela Libertadores, em abril de 2015.

Com o resultado, os corintianos, que ainda viram o artilheiro da equipe, Jadson, anotar o seu oitavo gol no Brasileiro. De quebra, o Corinthians chegou a 12 jogos de invencibilidade no Nacional e continuou sendo o time com melhor desempenho em casa na competição. Agora, a equipe alvinegra volta às suas atenções para a Copa do Brasil, pela qual enfrenta o Santos nesta quarta, também em seus domínios.

Exceção ao susto logo aos 10min, quando Leandro Damião exigiu excelente defesa do goleiro Cássio em chute cruzado, o Corinthians dominou quase todo o primeiro tempo. Aos 14min, após boa triangulação pelo lado direito, Malcom cortou a marcação e Elias chegou chutando forte para bela defesa do goleiro Fábio. No rebote, o camisa 9 corintiano chutou no alto e abriu o placar na partida.

Aos 43min, após uma saída de bola errada do Cruzeiro, Renato Augusto cruzou para Vagner Love, que furou a finalização. Na sequência do lance, Jadson chutou no alto para anotar o seu oitavo gol no Brasileiro e fazer 2 a 0. O fato se repetiu logo aos 2min do segundo tempo, quando, após rápido contra-ataque, Malcom cruzou rasteiro para a grande área do Cruzeiro e o goleiro Fábio não alcançou. Na sequência, Vagner Love chutou para o gol vazio e fez o seu segundo gol no jogo.

EM SÃO PAULO

CORINTHIANS 3
Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique (Ralf); Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love. Técnico: Tite

CRUZEIRO 0
Fábio; Mayke (Fabiano), Manoel, Paulo André e Mena; Charles (Willian), Henrique e Fabrício; Alisson, Leandro Damião e Marquinhos (De Arrascaeta). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Estádio: Itaquerão, em São Paulo

Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Gols: Vagner Love, aos 15, e Renato Augusto, aos 43 min do 1º tempo; Vagner Love, aos 2 min do 2º tempo

Cartões amarelos: Bruno Henriquee Fabrício

Público: 41.014
Renda: R$ 2.671.941,50
Guilherme Yoshida
Folhapress-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2