[Fechar]

Últimas notícias

China ganha título geral do Mundial de Esportes Aquáticos

Kazan, Rússia - Com 14 medalhas de ouro, sendo 10 obtidas no nado sincronizado, a China conquistou o título geral do Mundial de Esportes Aquáticos. Os chineses deixaram para trás os Estados Unidos, campeões desde 2011, que ficaram com 13 medalhas douradas. Também no número total de medalhas a vantagem foi chinesa, por pouco: 34 a 33. 

O Mundial de Esportes Aquáticos teve 75 provas, contra 46 dos Jogos Olímpicos. Na competição organizada pela Fina, foram distribuídas nove medalhas de ouro no nado sincronizado (contra duas na Olimpíada), sete nas maratonas aquáticas (duas na Olimpíada) e 42 na natação (34). No nado sincronizado, por exemplo, a Rússia ganhou oito medalhas de ouro, a China seis de prata e o Japão quatro de bronze. Na Olimpíada, teriam sido duas para cada país, apenas. 

De qualquer forma, China e Estados Unidos tiveram quase o dobro de medalhas do segundo pelotão, formado por Austrália (18), Rússia (17), Itália e Grã-Bretanha (14). A Hungria somou 10. O Brasil, pelo número de medalhas de ouro, terminou na 13ª colocação geral. Pelo total de medalhas, ficou empatado em 11º. 

Analisando apenas o quadro de medalhas da natação, os Estados Unidos levaram a melhor, com oito medalhas douradas e 23 no total. Uma queda significativa na comparação com o Mundial de 2013: 12 de ouro e 29 no total. Austrália e China cresceram na mesma proporção, ganhando 16 e 13 medalhas, respectivamente. (Folhapress)-folha de londrina
UA-102978914-2