[Fechar]

Últimas notícias

Com proteção no pé, Thiago Camilo vence Corrida do Milhão pela terceira vez


Fernanda Freixosa/Vicar/Divulgação
Thiago Camilo superou as dores para conquistar a vitória em Goiânia
Goiânia – O piloto Thiago Camilo surpreendeu ontem ao vencer pela terceira vez a Corrida do Milhão da Stock Car, disputada desta vez em Goiânia. Ainda em recuperação das lesões sofridas no forte acidente da etapa anterior, em Curitiba, Camilo mostrou poder de superação também por largar no 12º posto do grid.

Depois de galgar posições, ele repetiu as vitórias de 2011 e 2012. Camilo venceu no sacrifício porque precisou usar uma proteção no pé, machucado no impressionante acidente de Curitiba. Apesar de ter recebido alta do hospital, ele estava com 18 lesões e o pé, inchado, exigiu uma sapatilha especial.

Marcos Gomes, o pole position, e Rubens Barrichello perderam suas posições logo no início. O ex-piloto da Fórmula 1 sofreu um toque e caiu para 18º. Com desempenho consistente ao longo de toda a prova, Camilo se manteve na pista enquanto os rivais ficavam para trás por conta de paradas nos boxes ou abandonos. A 15 minutos para o fim da corrida, ele finalmente assumiu a ponta e sustentou a posição até o final.

Daniel Serra chegou em segundo e Ricardo Zonta foi o terceiro colocado. Marcos Gomes, o pole, terminou em quarto. Ele foi seguido de Felipe Fraga, Valdeno Brito, Max Wilson, Raphael Mattos, Cacá Bueno e Diego Nunes, que fechou o Top 10 da Corrida do Milhão.

Na classificação do campeonato, Gomes se manteve na liderança do campeonato, com 158 pontos. Serra tem 133 e Cacá, 124. Apesar da vitória, Camilo é sétimo, com 91 pontos.

Faltam ainda cinco etapas para o fim da temporada. A próxima corrida será em Cascavel, no dia 30.

SABOR ESPECIAL

A terceira vitória da Corrida do Milhão teve um sabor especial para Thiago Camilo. "Significa muito mais do que um milhão, sem dúvida. Foi uma corrida especial", disse. "Quero agradecer a Deus, que me livrou no acidente de Curitiba, o mais grave da minha carreira", completou.
Agência Estado-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2